Red Hat se junta com a prefeitura de Fortaleza! - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Red Hat se junta com a prefeitura de Fortaleza!

Red Hat trabalha em conjunto com prefeitura da capital cearense para trazer tecnologia de interatividade com cidadão

quarta-feira, 31 de julho de 2019

/ por Dionatan Simioni
A gigante do mundo Open Source, Red Hat, está trabalhando diretamente com a prefeitura da cidade brasileira de Fortaleza para implementar o programa "Fortaleza Digital" na capital cearense.

Red Hat Fortaleza Digital






Essa parceria tem o objetivo de oferecer ao cidadão uma plataforma que unifica a comunicação com a prefeitura da cidade, onde sejam reunidos todos os serviços sociais públicos prioritários. Entre as melhorias ofertadas pelo serviço da Red Hat, então a agilidade nos processos de licenciamento e emissão de alvarás, integração de prontuários eletrônicos em todos os níveis de atenção à saúde e a otimização do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A solicitação de serviços relacionados a reparos e conservação da cidade, como iluminação pública, pavimentação de vias e gestão de resíduos sólidos também poderá ser realizada por meio dessa nova tecnologia.

O presidente da Red Hat Brasil, Gilson Magalhães, o qual nós já tivemos a oportunidade de entrevistar em uma Red Hat Summit, comentou:

"A Red Hat está comprometida em entregar soluções aos seus parceiros que otimizem suas respectivas operações e atividades. O programa Fortaleza Digital é uma avanço social e tecnológico, uma vez que estimula a interação entre o cidadão e a Prefeitura, além de contribuir para a desburocratização. Assim, todas as partes envolvidas saem ganhando. Parabenizo a capital cearense por conta dessa visão."

As diretrizes de implantação do "Programa Fortaleza Digital" foram discutidas durante um encontro, que contou com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, secretários municipais e dirigentes da Red Hat. De acordo com o cronograma de execução, os primeiros serviços deverão estar disponíveis ainda no início do segundo semestre de 2019.

Por um Brasil mais Open Source!

Continua a discussão no nosso fórum, interaja com a comunidade e tire suas dúvidas.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo