Como instalar o ULauncher e trazer produtividade para o seu Linux - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Como instalar o ULauncher e trazer produtividade para o seu Linux

Se você estava procurando uma alternativa ao Spotlight do macOS, o ULauncher pode lhe agradar

terça-feira, 30 de julho de 2019

/ por Ricardo
Para quem precisa de uma ferramenta que facilite a sua vida na hora de buscar arquivos, programas e afins, nada melhor que um buscador para lhe ajudar nisso. Hoje vamos apresentar o ULauncher.


Como instalar o ULauncher e trazer produtividade para o seu Linux




Aqui no blog mesmo, apresentamos alguns softwares que tem essa função de busca, são os casos do Synapse, Gnome Pie, CEREBRO, por exemplo. Infelizmente esses softwares não recebem algum update há pelo menos uns 6 meses, no mínimo.

Agora temos mais um novo candidato para preencher essa lacuna. É o ULauncher.

Ele tem a mesma premissa dos outros apps, em facilitar o seu dia a dia, e pelos testes feitos ele se saiu muito bem obrigado.

Instalando o ULauncher


Para instalar ele é bem simples, pois, tem pacotes nos formatos .DEB e .RPM, que servem na maioria das distros, como Ubuntu, Fedora, openSUSE, Mint, Pop!_OS. Se preferir ainda, acessar a pagina de Download e escolher o melhor método para a sua distro. Entretanto, se a sua distro não suporta esses formatos, pode-se usar o TAR.GZ e seguir as instruções de instalação. 




Seu  funcionamento é bem simples, para começar a usar basta utilizar a combinação de teclas “Ctrl+Espaço”, assim já aparecendo sua barra de pesquisa.



Feito isso, você pode pesquisar por pastas no sistema, como fazer pesquisas na internet. Além disso, também se pode acrescentar extensões nele, assim tornado mais produtivo conforme a sua necessidade. 

A instalação das extensões é bem simples, primeiro vá em Preferences :


Depois acesse Extensions >> Add extension


Logo após clicar em Add extension, vai abrir um pop-up, para você adicionar uma URL.


Essa URL você vai obter em seu site voltado às extensões, que depois de escolher alguma, você copia e cola no espaço reservado. Em seguida é só dar um Save e fechar a janela, que fica minimizada na barra do seu sistema.

Para maiores informações, você pode acessar o GitHub do ULauncher.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo