O site que todo fã de Linux precisa conhecer! - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

O site que todo fã de Linux precisa conhecer!

O site que você pode usar para testar todas as distros Linux sem precisar sair do seu navegador

sábado, 20 de julho de 2019

/ por Dionatan Simioni
Existem serviços na internet que simplesmente são bons demais pra ser verdade, um desses serviços é o "distrotest.net", um site que permite que você teste distribuilções Linux diretamente do seu navegador, sem necessidade de instalação ou mesmo download.

Como testar distros Linux sem fazer o download






O lema "Teste antes de odiar" é a palavra de ordem no site "distrotest.net", um site muito interessante para todos que gostam de testar distribuições Linux.

Existem muitas distros diferentes, com interfaces e recursos diferentes, e é muito comum encontrarmos pessoas que ficam indecisas na hora de analisar qual sistema utilizar e, querendo ou não, fazer o download de cada um dos sistemas e testar em máquina virtual ou mesmo numa instalação normal, acaba, não só sendo cansativo, como tomando muito tempo.

Seus problemas (quase) acabaram!


Distros Linux

O site mostra uma grande lista de distribuições Linux diferentes para que você possa testar em ordem alfabética, permitindo um acesso remoto a uma distro virtualizada, usando QEMU e Debian como base do servidor(es).

Basta selecionar uma distro que você queira, e clicar em "System start".

Gentoo

Ao clicar nesse botão, talvez você tenha que esperar alguns instantes até que a sessão seja preparada, vale a pena também ficar de olho na barra de "Server Usage", pois, pode ser que muitas pessoas estejam acessando o site simultaneamente, o que pode causar lentidão.

Gentoo dentro do DistroTest

O serviço não é perfeito, definitivamente, especialmente porque para nós, brasileiros, o servidor está longe, na Alemanha, o que acaba gerando um pouco de lag, mas que ainda assim, permite que você tenha uma visão "por cima" de como cada distro funciona, obviamente, sem considerar o desempenho do sistema em si.

Você pode, opcionalmente, conectar ao VNC utilizando uma ferramenta instalada na sua máquina, o que talvez pode gerar mais estabilidade, ao iniciar a máquina no serviço do DistroTest, as informações para essa conexão são oferecidas.

Eu gostaria agrader ao Tiago Cardoso, que compartilhou a informação sobre este site no nosso fórum. Talvez com um serviço assim, as suas pípulas para "distro hopping desease" acabem fazendo mais efeito. 😁

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo