Dropbox volta atrás e agora suporta sistemas de arquivos além do EXT4 - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Dropbox volta atrás e agora suporta sistemas de arquivos além do EXT4

Depois de muita polêmica e reivindicação dos usuários Linux que usam outros sistemas de arquivos, o Dropbox volta a suportar esses formatos.

terça-feira, 23 de julho de 2019

/ por Ricardo
No ano passado, noticiamos que o Dropbox deixaria de dar suporte para sistemas de arquivos que não o EXT4, trazendo com isso muita discussão e reivindicações dos usuários dos outros sistemas de arquivos. Parece que tivemos um “plot twist” na história.


Dropbox volta atrás e agora suporta sistemas de arquivos além do EXT4





Há mais ou menos duas semanas, uma nova versão do Dropbox beta apareceu no fórum oficial e foi mencionado que o suporte para os sistemas de arquivos além do EXT4 estariam de volta.

Os sistemas suportados, são : ZFS, eCryptFS, XFS ( esses somente para 64-bit ) e o BTRFS

O report feito pelo pessoal do Linuxuprising, sobre a sincronia dos arquivos utilizando o Dropbox nesses formatos, aconteceu sem nenhum problema.

Vale lembrar que a página do dropbox para os sistemas de arquivos suportados no Linux, se encontra desatualizada (até o momento que essa matéria é escrita), mas que pode ser atualizada a qualquer momento.

Outro ponto a comentar, é que o novo aplicativo para desktop do Dropbox, ainda não está disponível para Linux, somente para Windows e macOS. Mas você pode utilizar o Dropbox normalmente, como de costume.

Se você quiser instalar o Dropbox no Linux, você pode acessar sua página e escolher a melhor forma para o seu sistema.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo