Espelhe a tela do seu Android no seu Linux com o ScrCPy - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Espelhe a tela do seu Android no seu Linux com o ScrCPy

Muitos gostariam de poder mexer no seu celular através do seu Linux, agora vai ser possível.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

/ por Ricardo
Muitos usuários de Linux gostariam de espelhar a tela do seu smartphone Android no desktop, para que seja possível acessar apps que só estão disponíveis para ele ou algum outro afazer. O scrcpy, do pessoal da Genymobile, vem para trazer essa facilidade tão aguardada.


Espelhe a tela do seu Android no seu Linux com o ScrCPy






Em seu blog, os desenvolvedores mostram a nova ferramenta, que diferente dos seus emuladores Genymotion Desktop (pago) e o Genymotion Personal Edition (free), ela não emula nenhum aparelho, ao invés disso, você pode fazer uso do seu próprio Smartphone, fazendo apenas o espelhamento da tela do celular no pc, ainda em desenvolvimento, como o AirDroid e Vysor, que nas versões mais completas são pagas. 




O scrcpy é o projeto open source deles, com isso você pode acompanhar o progresso, além de “fiscalizar” o código dele sem problemas.

Instalação do scrcpy no Linux


Existem várias formas de instalar o software no Linux. A principal é instalando o Snap dele, se o seu sistema não tem suporte a Snap, veja esse tutorial que ensinará a instalar no seu sistema. Feito isso, basta rodar o seguinte comando no terminal:

sudo snap install scrcpy

Para os usuários Arch e Manjaro, basta procurar no AUR por “scrcpy’ e mandar instalar. Quem estiver no Gentoo, tem um EBUILD também, que é o scrcpy/. Se você não quiser usar o snap ou a sua distro não tem suporte, você pode compilar ele, seguindo o tutorial dos desenvolvedores, preste atenção nas dependências.

Para rodar a aplicação, você vai precisar do terminal por hora, apenas digitando scrcpy. Mas muito provavelmente em um futuro próximo ele terá uma interface gráfica para facilitar tudo.

Fizemos um vídeo no canal para mostrar ele em funcionamento, tá bem bacana, inclusive, mostramos como criar um atalho para facilitar a abertura da aplicação sem abrir o terminal toda a vez

         

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo