Imposto sobre eletrônicos e jogos pode ser reduzido em votação do Senado Federal - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Imposto sobre eletrônicos e jogos pode ser reduzido em votação do Senado Federal

Redução de impostos sobre jogos eletrônicos e eletrônicos produzidos no Brasil, entra em pauta no Senado Federal.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

/ por Ricardo
O Senado Federal vai pôr em pauta de votação novamente a redução de impostos sobre eletrônicos e jogos eletrônicos (consoles e games) produzidos no Brasil. Vale ressaltar que a carga tributária atualmente é de (inacreditáveis) 72%.


Imposto sobre eletrônicos e jogos pode ser reduzido em votação do Senado Federal






A indústria dos games é uma das mais rentáveis do mundo, movimentando bilhões e bilhões de Dólares ao ano. O Brasil é uns dos mercados que mais consome dessa indústria, mesmo tendo uma carga tributária “cruel” para esse setor.

Esse cenário pode mudar com base em uma sugestão feita no portal e-Cidadania (SUG), foi elaborada uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para que se fosse zerado os impostos sobre games e consoles. Itens importados ainda não terão a redução.


O anúncio da votação, que foi realizada hoje (3), feita pelo Twitter oficial do Senado Federal, deu uma movimentada na comunidade gamer do Brasil, tento praticamente 99% de apoio.



A PEC 51/2017, em resumo, vai ter como objetivo, facilitar a produção dos games e consoles em território brasileiro, assim como já acontece com os CDs e DVDs. Com isso, segundo a PEC e a SUG, fomentaria-se o consumo e o crescimento (mais ainda) do mercado brasileiro de games.

Por questão de agenda, a pauta dos games (como já está sendo chamada na internet), foi adiada, mais uma vez, para semana que vem, mantendo todos os que se importam com a causa apreensivos novamente, mas pelos indícios, muito provavelmente será aprovada e assim seguirá para o plenário do Senado para votação e posteriormente para sanção presidencial.



PEC 51/2017 e o relatório sobre.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo