Iti, a nova carteira digital chegando no mercado
Notícias

Iti, a nova carteira digital chegando no mercado

No mundo digital de hoje em dia, agilidade e rapidez é fundamental para não perder tempo com coisas “inúteis”, pois, tempo é dinheiro.    

Quando falamos em dinheiro, pensamos nas fintechs, como NuBank, Banco Inter e entre outras, além é claro dos bancos tradicionais entrando nesse ramo digital.  

Falando em bancos tradicionais, o Itaú Unibanco deu um passo muito interessante. Ele lançou a plataforma de pagamento Iti, similar ao PayPal, PicPay, Google Pay, Samsung Pay , etc. Essa nova ferramenta visa facilitar a forma de pagamento entre as pessoas e também no comércio.  

1wupIHlKk wCSEuQzM 8i XSOYjfdnjawPn3aSKHJBAMeliW8wmO9uzfxxqZ 0S OxJiEHOju eIJgY5SIvqyeddQ9qK6OT4tX9SuY9Fu Ia0h2Dh3MXFYsjWoAEX6AwJbuZ89A
ft0OWs8z2bWnkSZ

Márcio Schettini, diretor-geral de Varejo do Itaú Unibanco, comentou sobre a plataforma:  

“Estamos transformando o nosso modelo de negócio. Ter o iti será a maneira mais fácil e barata para um indivíduo, seja ele bancarizado ou não, receber e transferir seus recursos. Queremos ser protagonistas nessa construção de uma sociedade mais tecnológica, empreendedora e inclusiva”.  

Ainda foi complementado pela Diretora do Iti, Livia Chanes:  

“Nossos clientes terão absoluta liberdade para entrar, sair e escolher com quais instituições querem se relacionar. Em nosso aplicativo, pagadores podem cadastrar cartões de crédito de qualquer instituição financeira ou creditar valores para qualquer conta bancária. Não é preciso ter cartão ou conta-corrente Itaú para usar o iti. Ele está aberto para todos os brasileiros”.

NLalKaO fZ8FOxeEJ7otr2XV9kBcG0M CG2cVMr0kG0 lc0gkvE9fXnz0hApgXrcXMtR0mDgUud9L5Nkns4ZP8wn1J

Muitos devem estar se perguntando como o Iti funciona e tudo mais, então nada melhor que as próprias palavras deles 😁 :

“Como funciona: Em poucos minutos o usuário pode ter acesso à plataforma. Primeiro, é preciso baixar o aplicativo gratuitamente e depois fazer o cadastro com alguns dados básicos, sem necessidade de comprovação de renda. Em seguida, ele pode adicionar dinheiro à sua conta iti através de uma transferência ou pagando, onde ele quiser, um boleto gerado sem custo no próprio aplicativo. Após essa etapa, basta apontar a câmera do celular para o QR Code® para realizar pagamentos ou transferências gratuitas selecionando um contato na agenda. Também é possível cadastrar na plataforma, cartões de crédito de qualquer instituição para pagar ou transferir. Com o iti carregado, não é preciso carteira para sair de casa. Nem maquininha para fazer negócios. Os recebimentos dos lojistas também podem ser transferidos para qualquer instituição financeira ou permanecer no iti, já que com a plataforma não é necessário ter conta em banco.”

Para quem tem algum tipo de comércio, o recebimento é em até 24 horas, mesmo se for uma venda no crédito, com uma taxa de 1%.

Se você se interessou em ser um dos primeiros a testar a novidade, pode se cadastrar no site deles e receber em primeira mão.

Para maiores informações, basta acessar o site oficial. Isso é muito bacana para quem tem algum tipo de comércio e não consegue ter as “maquininhas” para receber pagamentos, com essa nova ferramenta é realmente muito útil.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.   Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    NotíciasVídeo

    Conheça a nova plataforma da Linux Foundation para IA generativa

    Notícias

    Sistema operacional de realidade virtual da Meta é aberto a outros fabricantes

    Notícias

    Firefox está refazendo o gerador de relatórios de erros em Rust