Estes são os meus gerenciadores de E-mail preferidos para Linux - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Estes são os meus gerenciadores de E-mail preferidos para Linux

Conheça agora excelentes opções para gerenciar e-mails no seu desktop Linux

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

/ por Dionatan Simioni
Conforme a tecnologia de e-mails evoluiu, a necessidade de uma pessoa comum usar um programa para gerenciar seus e-mails se tornou menor, serviços populares como o Gmail tomaram conta do mercado, enquanto que ainda existe uma parte da população que prefere ler seus e-mails através de um software instalado em seus computadores. O artigo de hoje é focado justamente nas pessoas com essa preferência ou necessidade.

linux-mail-apps






Ler os seus E-mails através de um aplicativo no seu PC pode ter algumas vantagens, especialmente em se tratando de organização, leitura offline e até aplicação de filtros de SPAM personalizados, contudo, geralmente essas aplicações acabam aparecendo em soluções empresariais que não possuem ótimas interfaces Web, como um RoundCube "da vida", por exemplo.

Eu já precisei usar muito esse tipo de ferramenta por conta de trabalho, e até já fiz implementações em empresas de uma delas. Hoje vou compartilhar com você as minhas favoritas, fique à vontade para acrescentar informações e as suas preferidas.

Thunderbird


Thunderbird


Para mim é muito difícil pensar em "gerenciador de E-mail" sem lembrar do Thunderbird, foi ele, inclusive, que eu implementei em algumas empresas há alguns anos. Um software originário da Mozilla, que até hoje faz parte de grande parte das distros Linux como padrão. Ele tem uma interface amigável, pode ser configurado com clientes de chat, aceita feed RSS para que você também possa ler as suas notícias, e é completamente grátis.

Você encontra ele na loja de aplicativos da sua distro preferida certamente, isso se ele já não vier pré-instalado.

Mailspring


Mailspring


Já neste caso, lembro do Mailspring sempre que penso em cases de sucesso de aplicações em Electron. O software já foi premiado algumas vezes como um dos mais inovadores do segmento nos últimos anos, tem um visual que agrada bastante, com suporte a temas, e se encaixa perfeitamente em vários sistemas operacionais diferentes, assim como o Thunderbird.

A versão oficial do Mailspring está disponível para Ubuntu via Snap, então você encontra na loja de aplicativos, no entanto, há versões alternativas  em .deb e .rpm diretamente no site oficial. Fizemos um artigo completo sobre Mailspring para que você possa conhecê-lo em maiores detalhes.

Geary


Geary Linux Mail


Atrelado mais diretamente ao projeto GNOME, assim como o cliente Evolution, o Geary ganhou maior fama depois de se tornar o cliente de E-mails padrão do elementary OS, e de fato, existe um trabalho primoroso aqui, onde uma interface clean é o ponto mais forte da aplicação, sem dúvidas.

O Geary se integra com as contas online do GNOME, então ele fica bem integrado com o seu desktop, caso você decida usá-lo dessa forma.

E os seus favoritos?


Estes são os meus três clientes de E-mail favoritos, todos tem as funções essenciais que se espera de um bom software deste segmento, é possível configurar tanto contas de E-mails populares atualmente, como Gmail e Outlook, como também usar os dados do seu próprio servidor de E-mails.

Gostaria também de mencionar alguns outros softwares que eu achei interessantes, mas que colocaria a um "nível abaixo", por assim dizer, mas que no entanto, podem ser alternativas viáveis, caso você não goste de nenhum dos supracitados.

Temos o KMail, do projeto KDE, o próprio Evolution, do projeto GNOME, temos o ElectronMail, focado em ser um utilitário para o ProtonMail.

Você tem alguma dica legal de gestor de E-mail e gostaria de compartilhar com a nossa comunidade? Deixe aqui nos comentários do artigo e participe também da nossa comunidade no fórum oficial, é só clicar aqui e se inscrever, é rápido e grátis.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo