System76 lança ferramenta para gerenciar Firmwares no Linux - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

System76 lança ferramenta para gerenciar Firmwares no Linux

Pop!_OS terá nova ferramenta para gerenciamento de firmwares

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

/ por Dionatan Simioni
A System76 continua a produzir coisas interessantes para o Pop!_OS e para a comunidade Linux. A distro, que é basicamente "um Ubuntu com modificações", cada vez mais cria diferenciais para atrair as pessoas que simplesmente querem um sistema para instalar e usar.

Pop!_OS Firmwares








A System76 é uma empresa que eu admiro muito, eles são um dos poucos players do mercado de hardware a levar realmente a sério a venda de computadores com Linux pré-instalado. Dentre os que existem, eu considero os deles, os produtos mais apelativos.

Para complementar a experiência de seus clientes, há algum tempo a empresa desenvolveu seu próprio sistema operacional, o Pop!_OS, que tem essa escrita estilizada.


Para melhorar ainda mais a experiência de seus consumidores, a empresa acabou de anunciar uma nova ferramenta e fará parte do Pop!_OS, integrando-se ao próprio GNOME Control Center.

Configuração e atualização de firmwares

Ao acessar, no painel de controle, na sessão "dispositivos", agora haverá uma nova subseção, chamada de "Firmware", onde será possível atualizar os firmwares dos computadores da System76, mas também de outros dispositivos, como mouses, etc.

Atualizador de Firmware

Atualmente o gerenciamento de firmwares é feito através de servidores próprios da System76, mas a tecnologia, que atualmente tem apenas uma interface GTK, com integração com o GNOME Control Center, pode ser implementada em outras distros e até mesmo usar outra GUI, sendo que o back-end não está amarrado com as interfaces.

Você pode conferir o código fonte aqui.

Você curte o Pop!_OS, ou tem alguma dúvida sobre ele? Participe do nosso fórum.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo