Sistemas operacionaisNotíciasUbuntu

Ubuntu ajuda Apellix a salvar vidas

A Apellix é uma Start-up da Flórida, EUA, que é especializada em robótica área (Drones), e foca em usar esse tipo de tecnologia para poupar a vida de trabalhadores, reduzindo os riscos ao fazer trabalhos em grandes altitudes, além de tornar certas atividades economicamente mais viáveis.  

Segundo as informações publicadas no blog do projeto, a Apellix está trabalhando com Ubuntu para entregar os Drones que prometem ajudar a salvar vidas de trabalhadores norte americanos.

Em 2016, cerca de 16% das mortes em locais de trabalho nos EUA foram atribuídas a quedas de grandes altitudes. Com os Drones especializados em fazer trabalhos monótonos e demorados, além de economizar dinheiro, a empresa pretende evitar colocar seres humanos em situações perigosas, como fazer pinturas de prédios, limpeza de janelas, transporte de objetos para grandes altitudes, entre outras situações.  

Apellix

Junto com a Canonical, a Apellix criou um estudo de caso mostrando o quanto a tecnologia IoT pode ser útil em cenários que não eram pensados há pouco tempo, e como o Ubuntu serviu como base para essa nova tecnologia, usando inclusive tecnologias como pacotes Snap e o sistema de controle de qualidade de longo prazo, com versões LTS promovidades pela empresa. Veja a análise no papernesta página.  

Abaixo você vê uma pequena demonstração de uma atividade que um dos drones pode fazer:  

E você, já fez um Drone voar com Linux? Compartilhe suas experiências no nosso fórum.  

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!