NotíciasUbuntu

LibreOffice lança novas versões com correções de vulnerabilidade, atualizem os seus sistemas

Nesta terça-feira (24), a The Document Foundation lançou duas versões urgentes com correções para o Ubuntu, relacionadas à segurança. Essa falha de segurança tem como prioridade de urgência “média”, sendo mais detalhada no relatório da Canonical USN-4138-1.    

Segundo o relatório, essa vulnerabilidade no LibreOffice, fazia com que os scripts dos macros fossem manipulados de forma incorreta, quando  pré-instalados nos documentos. Com essa “porta” aberta, o invasor poderia de forma remota, executar um código arbitrário e assim prejudicar o usuário. A vulnerabilidade foi identificada com o seguinte código CVE-2019-9854.  

A vulnerabilidade afeta às seguintes versões do Ubuntu: 16.04 LTS, 18.04, LTS 19.04 e até o LibreOffice 6.3 no Ubuntu 19.10, mas  agora corrigido. Segue abaixo, as versões do LibreOffice contidas no patch CVE-2019-9854, são elas:  

  • 6.2.7 para Ubuntu 19.04.
  • 6.0.7 para Ubuntu 18.04.
  • 5.1.6 para Ubuntu 16.04.
  • 6.3.1 para Ubuntu 19.10.  

Outros pacotes também foram “agraciados” pelo patch, como o Mozilla Firefox, que agora se encontra na versão 69.0.1. Se você recebeu uma mensagem de update e o fez, é bom reiniciar o sistema, para que todas as alterações sejam feitas.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.  

Espero você até a próxima, um forte abraço. _____________________________________________________________________________

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos