Linux Mint anuncia data de lançamento e mais novidades! - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Linux Mint anuncia data de lançamento e mais novidades!

A próxima versão do Linux Mint chegará em breve e com algumas novidades bem interessantes.

terça-feira, 3 de setembro de 2019

/ por Ricardo
Há um mês, foi lançado a versão 19.2 do Linux Mint, trazendo muitas novidades e correções de bugs. Você pode conferir a nossa cobertura neste post bem bacana. Agora temos informações sobre o que pode vir no Mint 19.3.

Linux Mint anuncia data de lançamento e mais novidades!





Recentemente, fizemos um artigo falando do que poderia chegar na versão 19.3 do Mint, consultando o “roadmap” do projeto, que você pode conferir neste post.

No post recente no blog do Linux Mint, Clement Lefebvre, trouxe algumas palavras sobre a versão 19.2, agradecendo aos usuários que testaram e ajudaram a “debugar” o sistema para que ele pudesse ser lançado. Também trouxe a data em que o Mint 19.3 será lançado e quais melhorias eles estão trazendo.

O Linux Mint 19.3 será lançado no Natal desse ano, tendo assim aproximadamente 4 meses de “preparação” para o “Natal” e assim entregar como presente 😄.

As melhorias mencionada por ele são:

●HiDPI com suporte melhorado nas versões Cinnamon e MATE, onde na versão 19.2 ícones e imagens estavam sendo exibidas embaçadas. A correção foi feita nas configurações de idioma, na ferramenta de fontes de software, no protetor de tela e na visualização do tema no Cinnamon;

●Os ícones da Tray (bandeja) do sistema receberão melhorias, através do XApp.StatusIcon, alternativa criada a partir do Gtk.StatusIcon;

● O ícone do gerenciador de update receberá melhorias e assim será exibido corretamente.

Clement também comentou sobre o MintBox3, o pequeno computador vendido com o Linux Mint, dizendo:

“A Compulab está trabalhando duro no MintBox 3. Para realçar o fato de que esses computadores são únicos e proporcionam uma sensação premium, investimos em um logotipo de alumínio com corte em diamante no painel frontal. Ele estará disponível em três especificações, incluindo as GPUs Intel, AMD e NVIDIA. Estamos realmente empolgados e mal podemos esperar para ter a primeira unidade em nossas mãos.”

Para conferir o post completo e com mais detalhes, acesse aqui.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo