NotíciasSistemas operacionais

Navegador Microsoft Edge pode estar muito perto de chegar no Linux

Como já publicamos aqui no blog, a Microsoft vem se aproximando cada vez mais do mundo open source. Seja com o WSL, o Visual Code Studio, o Skype, dentre outras maneiras. A mais recente, foi sobre o Microsoft Teams, concorrente ao Slack.    

Agora o produto mais recente que pode aterrissar no mundo Linux, é nada mais nada menos, que o navegador Microsoft Edge. Isso mesmo, meus amigos e amigas. O sucessor do Internet Explorer pode está chegando, muito em breve.  

No começo do ano, fizemos algumas matérias falando sobre o Edge e a sua possível chegada ao Linux, que você pode conferir aqui, aqui e aqui.  

Podemos dizer que as chances aumentaram, quando o Teams ganhou a atenção do pessoal de desenvolvimento e agora está sendo portado.   

Um forte indício que ele está vindo, foi um tweet de um dev do Edge, Sean Larkin, que lançou um formulário perguntando como você usava o navegador.  

Vale lembrar, que se você não gosta da ideia ou tem “alergia” de qualquer coisa que venha da MS, sem problemas, tem outras soluções para você, sem neuras e stress 😉.

Para ajudar na pesquisa, você pode acessá-la aqui.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!