Novo layout da biblioteca da Steam chega em breve - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Novo layout da biblioteca da Steam chega em breve

Empresa vai reformular todo o layout da biblioteca de jogos para ficar em harmonia com a nova identidade visual.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

/ por Ricardo
Muitos usam a Steam como o seu gerenciador principal de games, assim tendo o acesso há mais de 30 mil títulos dos mais variados possíveis. Por que não mudar a “lataria”, né não? 😄

Novo layout da biblioteca da Steam chega em breve





Se formos pensar e observar bem, o layout da Steam estava meio que “parada no tempo”, carecendo assim de uma reformulação por completo, mas não perdendo as suas características essenciais.

Primeiro começou com a página principal e agora vai chegar na Biblioteca (Store) da plataforma. Confirmando assim alguns rumores que circularam há alguns meses. Inclusive temos uma postagem que mostrava os testes iniciais.


Agora é de forma oficial, e com o seguinte comentário da Valve:

“A nova biblioteca Steam foi criada seguindo a ideia de que as nossas bibliotecas são valiosas — para alguns usuários, elas contêm mais de 15 anos de jogos. Seja aquele jogo AAA que todos os seus amigos jogam ou aquele projeto artístico independente que só você parece gostar, a sua biblioteca Steam representa o seu histórico no mundo dos jogos. Uma boa biblioteca, no entanto, deve ser mais do que apenas prateleiras empoeiradas, mas também um lugar divertido para explorar e encontrar o que está buscando. A sua biblioteca deve auxiliar você a ficar antenado sobre novidades nos seus jogos, encontrar um jogo para jogar com amigos ou explorar as criações e discussões na comunidade de cada jogo.”

Também anunciaram um novo sistema de eventos, assim ajudando os devs a atrair mais jogadores para o seus games, além de facilitar a notificação de updates dos jogos, podendo combinar com a ferramenta Eventos, e assim facilitar a vida do gamer. Além é claro dos eventos relacionados ao jogo, que não precisa ser um update em si.


Para conferir o post completo do anúncio oficial no blog da Steam, segue o link. A previsão é que chegue no dia 17 de Setembro e vai estar disponível para as três plataformas: Linux, macOS e Windows.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo