Notícias

Amazon termina a migração dos seus serviço para o AWS

A Amazon é uma gigante no ramo da tecnologia, tendo serviços como, a Twitch, Amazon Prime, site de compras entre outros. Esses serviços utilizavam em algum nível, as soluções da Oracle. Bom, agora não mais.    

Neste dia 15 (terça), o Vice-Presidente e Chief-Evangelist (responsável por “evangelizar” os clientes, criando maneiras eficientes e ensinando eles a usarem os produtos “de fábrica”) do Amazon Web Services (AWS), Jeff Barr, fez um comunicado oficial no blog da Amazon, anunciando a migração.  

RG QsxelkuI8yXIAzhRtQuE6MxQDSQx7TndeGnHeeqTLEujA43sb096SExMsTxoZGP1vDXdXj9eP0G6mF0bCCc7GSaWjTcv 2Ni qBlLZbQuB4k39dMYn7fqzdArCcMkJfsHIaCw

Segundo o executivo, serviços como  Alexa, Amazon Prime, Amazon Prime Video, Amazon Fresh, Kindle, Amazon Music, Audible, Shopbop, Twitch, and Zappos, além das equipes internas como AdTech, Amazon Fulfillment Technology, Consumer Payments, Customer Returns, Catalog Systems, Deliver Experience, Digital Devices, External Payments, Finance, InfoSec, Marketplace, Ordering, e Retail Systems foram migrados. Mobilizando assim mais de 100 equipes na migração.

Só alguns aplicativos de terceiros, que são fortementes vinculados ao Oracle database não foram desativados ou migrados.

Qual é o tamanho da migração da Amazon?

Ao todo, foram migrados 75 petabytes de dados armazenados internamente em quase 7.500 databases da Oracle para o AWS, incluindo serviços como  Amazon DynamoDB, Amazon Aurora, Amazon Relational Database Service (RDS), e Amazon Redshift. As migrações foram feitas com nenhum ou com pouco tempo de inatividade dos serviços, assim cobrindo 100% dos sistemas proprietários da Amazon.

Com essa migração, a Amazon pretende reduzir os custos em até 60% no seu database e nos clientes, uma redução de até 90%. O desempenho também melhorou, a latência dos aplicativos voltados para o consumidor, teve uma redução em 40%. A sobrecarga administrativa nos databases também diminuiu, em 70%.

Para conferir o post completo do anúncio, você pode acessar aqui.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos