GamesNotícias

Internet Archive adiciona mais de 2000 jogos de MS-DOS para jogar no browser

O Internet Archive, recebeu um acréscimo de mais 2 mil jogos de MS-DOS em sua biblioteca online, a sua grande maioria rodando em um browser (navegador).    

O site é famoso por agregar uma grande quantidade de páginas da Web, filmes, áudios, textos, materiais educacionais e softwares, que assim permitem essa distribuição. O Internet Archive é um organização sem fins lucrativos, fundada em 1996.  

Lá, você pode encontrar jogos como Amazing Spider-Man, The Lion King, Pac-Man, The Simpsons e Star Trek Pinball, rodando no Google Chrome/Chromium e Mozilla Firefox por exemplo.

7 HLmblR7u8wJJe8JikUUe3Axg5mwf9MkvzS upcOezq1NN7NLpa5jSoLc45bHlboYtlT9OUB6IVH3ews6YO1d daa7v Hn3rhX aYtgz8NPNTKhu3I28plR86tmiH8o0B4Fy0Dj

O anúncio foi feito no blog da organização, por um dos  responsáveis pela parte de arquivamento digital, Jason Scott.  

Os jogos de MS-DOS rodam graças ao projeto eXoDOS, que tem a tarefa de reunir milhares de títulos dos jogos antigos e assim rodar nos sistemas modernos de hoje em dia. Esse projeto utiliza outros dois, o Dosbox e o ScummVM para a “mágica acontecer” 😁😅. Hoje, o site tem aproximadamente 6.900 itens catalogado.  

S vMFFAVt3 Vg0nKFCTvSt4SLpYSvIy27ImRezHwt04X4ebh6nzHarhm DFEAB34ZoyXmR9zcK vH9dHHTBEOyN vMRwiDXH5zTfMc n4AsMTP5sPHIM27CKBGQXlNPu2JfNie8U

Para conferir a biblioteca de jogos MS-DOS, basta acessar esse link.  

O post do anúncio completo, você pode conferir aqui.   

Muito bacana a iniciativa do Scott em querer preservar a história da tecnologia através deste arquivo online. Eu mesmo matei a saudade de vários joguinhos e músicas, que até me fizeram voltar no tempo 😁.  

Acesse o site do projeto.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.  

Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    SIMA, a IA do Google que joga videogame

    Notícias

    XAI, de Elon Musk, abre o código-fonte da inteligência artificial Grok-1

    Notícias

    DigiKam 8.3 ganha ferramenta de reconhecimento de imagens via Deep Learning