Novidades previstas para o Dolphin e outros KDE Apps
KDENotícias

Novidades previstas para o Dolphin e outros KDE Apps

O Dolphin é provavelmente o gerenciador de arquivos mais completo do mundo Linux. E parece que para os desenvolvedores do KDE, ainda não é o suficiente. Recentemente foi divulgada uma lista com aprimoramentos e novas funcionalidades a serem implementadas no Dolphin, bem como algumas correções em outras aplicações na versão 5.18 do KDE.      

As novidades no Dolphin

  • Agora ao clicar e segurar nos botões de avançar e retroceder, será exibida uma lista dos diretórios acessados. Algo semelhante ao que acontece nos navegadores.
  • O painel “Locais”, localizado na lateral esquerda do Dolphin, agora substituirá o antigo painel “Salvo recentemente”. Que, ironicamente, não exibia arquivos salvos a um período muito curto de tempo.
  • Nas configurações do Dolphin será possível escolher entre todas as opções possíveis para se trabalhar com arquivos executáveis.  

Implementações em outros KDE apps

  • Os softwares Kate e Okular, incluindo as suas versões da Windows Store (sobre as quais já falamos neste artigo), acabaram de receber a correção de um bug que fazia com que os mesmos exibissem linhas horizontais na tela ao serem executados em monitores com resolução em escala fracionada.
  • Corrigido erro ao utilizar os paineis integrados do Konsole (emulador de terminal do KDE) no Kate e em outros apps, ao utilizar dois monitores em Hi-DPI.
  • A página de configurações do sistema agora possui uma interface escalável mais fracionada
  • O visualizador de documentos Okular agora memoriza configurações de zoom, barra lateral e visualização, individualmente para cada documento.
  • Gwenview e Spectacle agora possuem barras deslizantes para ajustar a qualidade de salvamento de imagens em JPEG.  

A versão 5.18 do Plasma será lançada apenas em fevereiro. Porém, algumas das implementações para os KDE Apps já estarão disponíveis aos usuários em dezembro. O dia exato ainda não foi revelado.  

Você está ansioso por alguma dessas funcionalidades no KDE? Ou está esperando por alguma que ainda não foi anunciada? Conte-nos nos comentários.   Fonte  

Você gosta de Linux e tecnologia? Tem alguma dúvida ou problema que não consegue resolver? Venha fazer parte da nossa comunidade no Diolinux Plus!   

Por hoje é tudo pessoal! 🙂  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!