O streamdeck_ui compatibiliza os streamdecks da Elgato no Linux
Sistemas operacionaisNotícias

O streamdeck_ui compatibiliza os streamdecks da Elgato no Linux

Os produtos da Elgato, são muito famosos no mundo do Streaming, pois vários dos “streamers” famosos e influentes, usam algum produto da empresa.    

O dev Timothy Edmund Crosley, publicou no seu GitHub, uma interface gráfica para configurar a sua Streamdeck no Linux. Em comunicado no seu site, ele menciona que o trabalho para “portar” uma solução já existente, escrita em Python 3, assim só precisando construir uma interface para ela. Foi isso que o Timothy fez, utilizando o QT atualizado e incluindo o PySide2 também. Com isso, o trabalho foi rapidamente evoluindo, até chegar na versão atual.

Streamdeck UI Usage Example

Características principais  

  • Compatível com Linux : permite o uso de todos os dispositivos Stream Deck no Linux sem precisar “compilar”.  
  • Vários dispositivos : permite conectar e configurar vários dispositivos Stream Deck em um computador.  
  • Controle de brilho : suporta controlar o brilho da interface do usuário e dos botões de configuração no próprio dispositivo.  
  • Display do botão configurável : Será possível configurar por botão no StreamDeck: Ícones + Texto, Somente ícone e Somente texto​​.  
  • Suporte a Multi-Action : execute comandos, escreva texto e faça combinações de teclas de atalho com o pressionar de um único botão no seu StreamDeck.  
  • Páginas do botão : streamdeck_ui suporta várias páginas de botões e a configuração dinâmica,  para alternar entre essas páginas.  
  • Reconexão automática: reconecta automaticamente, caso o dispositivo esteja desconectado.
  • Importar / Exportar : Suporte para salvar e restaurar as configurações do Stream Deck.  

Atualmente, as Streamdecks suportadas são:  

  • StreamDeck Original
  • StreamDeck Mini
  • StreamDeck XL  

Se você tiver uma dessas Streamdecks e quiser testar, você pode seguir o passo a passo pelo GitHub ou pelo site do projeto.  

Esse projeto me surpreendeu, pois criou uma interface muito intuitiva de fácil manuseio, não devendo em nada à criada pela Elgato. Creio que ainda vai receber mais recursos e funcionalidades, ficando assim mais completa.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.   Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Audacity 3.5 traz salvamento na nuvem

    Notícias

    Endeavour OS Gemini permite escolher entre X11 e Wayland

    NotíciasVídeo

    Propaganda no Windows 11, sem LoL no Linux, pinguim cresce e mais!