GamesNotícias

Promoção Autumn Sale da Steam conta com jogos com até 90% de desconto

A Steam já possui uma tradição de realizar promoções durante o ano, e alguns jogos chegam a ficar com até 90% de desconto. Nós da equipe Diolinux escolhemos alguns dos nossos jogos preferidos e que estão em promoção e montamos esta lista, apenas com jogos que rodam diretamente do Linux (via Steam Play ou nativamente).    

Iniciamos esta lista com as minhas recomendações:  

1. Série Saints Row

Uma das minhas franquias favoritas, a melhor maneira de descrever Saints Row é: GTA com ácidos. Em Saints Row The Third, você controla uma gangue chamada Third Street Saints que é tão famosa que possui diversos produtos com a sua marca, como tênis, energéticos e action figures. Mas todo este poder provoca uma facção inimiga chamada Syndicate, que tenta tomar o poder dos Saints.  

Os outros jogos da série são ainda mais nonsense, já que em Saints Row IV o personagem principal se torna presidente dos EUA e precisa combater uma invasão alien. Em Saints Row: Gat out of Hell, Johnny Gat vai para o inferno na busca de salvar a alma do chefe dos Saints.  

Com a exceção de Agents of Mayhem, todos os outros jogos estão disponíveis de forma nativa no Linux.  

2. Guacamelee (1 e 2)  

Guacamelee é uma série de plataforma de ação no estilo Metroidvania, e se passa no México. O luchador Juan vai se encontrar com a filha do presidente durante o Dia de Los Muertos, porém ela é sequestrada durante um ataque à vila feito pelo vilão Carlos Calaca.

O jogo é contado em um tom humorístico, com referências de internet e uma pitada de nonsense. Já no segundo jogo, o luchador Juan se vê na necessidade de sair de sua aposentadoria para literalmente salvar o mundo. Não irei contar mais nada, para evitar spoilers. 😶  

Pontuação no ProtonDB: Platinum

3. Witcher 3

Um jogo bem famoso na comunidade gamer, Witcher 3 é um RPG de mundo aberto que conta a história do bruxo Geralt de Rivia, na busca pela criança da profecia. É um jogo bem extenso, levando mais de 50 horas apenas para completar as missões principais.  

Pontuação no ProtonDB: Platinum

4. Spyro Reignited Trilogy

Spyro foi uma franquia clássica do Playstation 1, e agora está disponível em versão remasterizada na Steam. Este é um jogo de aventura protagonizado pelo dragão Spyro, que tem a tarefa de liberar os seus amigos dragões de prisões de cristal.    Esta trilogia conta com 3 jogos clássicos do PS1, porém com os gráficos completamente refeitos.  

Pontuação no ProtonDB: Gold  

Seguimos com as recomendações do nosso amigo Jedi Fonseca:  

5. Série Tomb Raider

Tomb Raider é uma franquia bem conhecida, inclusive fora do mundo dos games. Nesta saga de aventura, a Lara Croft sai em busca de uma ilha esquecida, e enfrenta diversas adversidades no meio do caminho. Todos os jogos da saga Tomb Raider funcionam perfeitamente no Linux, e os últimos três jogos foram lançados de forma nativa para a plataforma.  

Em breve iniciaremos uma série do Shadow of the Tomb Raider lá na Twitch. Segue a gente para não perder!  

6. Série Life Is Strange

Cada jogo de Life Is Strange é dividido em episódios, em que cada escolha pode mudar completamente o rumo da história.  

O primeiro jogo da saga conta a história de Max Caulfied, que descobre que possui poderes de voltar no tempo quando salvou a sua amiga Chloe.  

7. X-Plane 11

X-Plane 11 é um simulador de voo com foco em realismo e rico em detalhes. Conta com diversos aviões diferentes, aeroportos congestionados e prédios que simulam a arquitetura das cidades europeias. Também conta com suporte para VR e está disponível nativamente para Linux.  

8. Série Mass Effect

Mass Effect é uma série de RPG de ficção científica onde você está no papel do comandante Shepard, que deve salvar a galáxia de uma raça de seres sintéticos.

Pontuação no ProtonDB: Gold   Continuamos agora com a lista do nosso amigo Ricardo:  

9. Cuphead

Cuphead é um jogo de ação e tiro em 2D. As animações são baseadas nos desenhos infantis da década de 1930, e todos os desenhos foram feitos à mão, para que o resultado final ficasse o mais próximo possível dos desenhos.  

É possível executar o Cuphead usando o Steam Play, ferramenta da Valve para rodar jogos de Windows diretamente do Linux.  

Pontuação no ProtonDB: Gold

10. Two Point Hospital

Neste jogo você deve construir um hospital do zero, criar salas para diversos tipos de tratamentos e curar doenças peculiares, como cubismo e mumificação prematura. Este jogo é um sucessor espiritual do clássico Theme Hospital.  

11. Subnautica

Em Subnautica, você pousou em um planeta alien tomado por oceano, e a única maneira de explorar é através da água. Neste oceano você vai encontrar desde os cenários mais bonitos como corais, até as criaturas mais assustadoras.  

Pontuação no ProtonDB: Gold

12. Slime Rancher

Em Slime Rancher, Beatrix LeBeau está a mil anos-luz de distância da terra, em um lugar chamado Borda Muito Distante. O objetivo de Beatrix é enriquecer no ramo de criação de slimes, e para isso ela deve enfrentar diversas aventuras diferentes.  

Os próximos jogos desta lista foram escolhidos pelo Dionatan Simioni:  

13. Série Portal

Portal é uma série clássica da Valve, onde você deve passar por diversos quebra-cabeças para conseguir sair dos laboratórios da Aperture Science. Além de quebra-cabeças desafiadores, o jogo conta com a narração da personagem Glados, uma máquina com uma personalidade única.  

14. Outlast 2

Outlast 2 é um jogo de terror psicológico em primeira pessoa onde o jornalista Blake Langermann e sua esposa Lynn vão para o deserto do Arizona para investigar o assassinato de uma mulher grávida, porém eles acabam sendo separados após um acidente de helicóptero. Blake precisa encontrar a sua esposa, mas para isso ele passa por uma vila habitada por um povo de uma seita chamada Testamento do Novo Ezequiel, que acredita que o fim dos dias está próximo.  

Pontuação no ProtonDB: Platinum

15. Doom

Doom é um jogo de tiro em primeira pessoa onde você deve lutar contra demônios vindos do inferno através da Corporação da União Aeroespacial. O jogo se passa em Marte, em um futuro onde o planeta foi colonizado.  

Pontuação no ProtonDB: Platinum

16. Sky Force Anniversary

Sky Force é um jogo no estilo scrolling shooter, e traz um gráficos em 3D e um sistema de atualização, que deixa o jogo mais interessante.  

Para finalizar a nossa lista, seguimos com os jogos escolhidos pelo Henrique AD:

17. Momodora: Reverie Under The Moonlight

Momodora: Reverie Under The Moonlight é um jogo de plataforma 2D onde Kaho, uma sacerdotisa do vilarejo de Lun explora uma terra amaldiçoada. O jogo conta com um gameplay bem divertido, em que é possível utilizar esquivas, magias, combos e itens.  

18. Dex

Dex é um RPG de ação no estilo cyberpunk em 2D. Inspirado em Blade Runner e Neuromancer, neste jogo você deve atravessar uma cidade futurista em busca de aliados para derrubar o sistema, enquanto uma facção misteriosa quer te ver morto. O jogo conta com quatro classes: hacker, diplomata, assassino e atirador.  

19. Nine Parchments

Dos mesmos criadores de Trine, Nine Parchments é um jogo cooperativo, que aprendizes de feitiçaria estão atrás de nove pergaminhos para completar seus livros de feitiços. O jogo conta com ações em tempo real e elementos de RPG, como progressão em nível e um sistema de equipamento.  

20. GUILTY GEAR Xrd -REVELATOR-

Este é um jogo de luta com elementos em 3D e conta com 23 personagens diferentes. Continuação do clássico de 1998, todos os visuais foram melhorados nos mínimos detalhes para trazer a melhor qualidade de efeitos de anime.  

Pontuação no ProtonDB: Gold  

E assim finalizamos os 20 jogos! Tem algum que você gostaria de recomendar e não entrou nesta lista? Deixe nos comentários 😉  

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!  

Até a próxima!  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!