Customiza a aparência do Lutris
Tutoriais

Customize a arte de capa do Lutris de maneira simples

Para quem utiliza o Lutris com frequência, já deve estar acostumado com a coluna lateral direita do aplicativo mostrando o logo ao fundo. Mas você sabia que é possível customizar este fundo para qualquer imagem de sua preferência? Hoje eu vou te ensinar como.      

Navegando pelo site do Lutris, eu vi que na página About a coluna da direita possuía uma imagem de fundo que mudava de acordo com o jogo, e nisso fui perguntar no Discord de suporte do Lutris se existia alguma maneira de customizar isso.  

Fui informado que atualmente existe uma maneira manual, porém bem simples de se alterar isso, e irei te ensinar agora:  

Primeiramente, você precisará de uma imagem no tamanho 400×1080 e no formato jpg para os jogos em que queira alterar. Existe uma pasta do Google Drive com imagens de alguns jogos no formato exato, porém caso queira para algum jogo que não conste nesta pasta, você terá que criar a imagem manualmente.  

O nome do arquivo da imagem deve ser exatamente o slug do jogo. Para encontrar este slug, basta selecionar o jogo, clicar no botão “Configure” e o slug será exibido na opção “Identifier”:  

tela-configuracoes-jogo

  Logo após, basta inserir as imagens na seguinte pasta:  

~/.local/share/lutris/coverart

Pronto! A imagem será exibida na coluna lateral de acordo com o jogo. Bem legal, né?  

coluna-direita-customizada

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!  

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!