Lutris chega na versão 0.5.4 com suporte para GPUs híbridas - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Lutris chega na versão 0.5.4 com suporte para GPUs híbridas

Famoso gerenciador de games no Linux recebeu uma implementação para as GPUs híbridas, além de várias melhorias e correções.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

/ por Ricardo
Um dos gerenciadores de jogos mais famoso para Linux chega a sua versão 0.5.4 com várias melhorias, correções e novidades, como o suporte ao NVIDIA Prime.

Lutris chega na versão 0.5.4 com suporte para GPUs híbridas





O Lutris é uma “mão na roda” para quem precisa instalar algum jogo não nativo do Linux. Ele traz alguns scripts que facilitam a vida da galera que quer ter aquela jogatina “marota” no pinguim. Temos aqui no blog, alguns posts bem bacanas para você, como instalar o WineHQ corretamente, ou de como preparar o seu Linux para jogos ou de como instalar o Lutris de forma correta.



Na versão 0.5.4 do Lutris, tivemos vários updates bem interessantes e alguns chamaram atenção, que vou listar abaixo:

● Suporte ao Python 3.8 adicionado;

● Suporte para o Nvidia PRIME off-load adicionado;

● Esync agora está funcionando com o Wine Staging 4.6 ou superior.

● O Wine do Lutris, na versão 4.20, agora tem inclusive uma correção para o Overwatch, onde a tecla CTRL esquerda não estava funcionando e o High Precision Mouse Input também foi consertado;

Sobre o Nvidia PRIME off-load, isso é muito bom, pois vai possibilitar que somente o jogo seja renderizado na GPU, assim aliviando o processador. Para saber mais a implementação da NVIDIA no Linux, você pode conferir neste artigo.



As outras melhorias e updates presentes nesta versão, você pode conferir aqui.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo