TutoriaisSistemas operacionais

Cawbird, um cliente Linux para o Twitter, recebe update

Se você usa bastante a rede social dos “240 caracteres”, ter um cliente para acessar ele pode ser uma boa e não ter que ficar toda hora abrindo o navegador para isso.    

O Cawbird é construído em GTK e meio que uma “continuação espiritual” do abandonado “Corebird”, que já fez sucesso no passado.

Ele tem todas as principais funcionalidades de um cliente de terceiros para o Twitter, como suporte para múltiplas contas, upload para fotos, gerenciamento de contas, filtros e entre outras funcionalidades.

fSQ8TT 1QGZiz7pBXZG6dR0DDwuQdsLa34BOj wValZei nkLSpvnc12ez54GX9m5mS077dzqQuX4Ek XlM1YGIuU07ZHCMddhe14CRKIW8Ibyt3jlf7JtUS4tPaS mJziJrvT12

Nesta versão, a 1.0.4 teve as seguintes melhorias :  

Para conferir a release completa, basta acessar aqui.  

Para instalar o Cawbird, tem três formas de fazer isso. A primeira é via OBS (projeto do openSUSE de disponibilizar aplicativos), e lá você terá versões para os principais sistemas, como Ubuntu, Fedora, openSUSE, Debian e CentOS. Você pode acessar através deste link e escolher a base.  

A segunda é através do flatpak. Se você não tem o suporte ao formato habilitado e instalado no seu sistema, basta seguir esse nosso tutorial. Depois de seguir o tutorial, basta procurar por “Cawbird” na loja do seu sistema e mandar instalar. Se preferir pode instalar via terminal, com o seguinte comando:

flatpak install flathub uk.co.ibboard.cawbird

Já a terceira forma é via snap. Se o seu sistema não tiver suporte ao snap, basta seguir esse nosso tutorial e habilita-lo. Depois fazer o processo, é seguir a mesma orientação do flatpak, você pode buscar na loja de aplicativos da sua distro por “Cawbird” ou instalar via terminal, com o seguinte comando :    

sudo snap install cawbird (para a versão estável, que até o presente momento está na versão 1.0.3)

  ou 

sudo snap install cawbird --edge ( que já está na versão 1.0.4)

Aí depois de instalado, é aproveitar o cliente Cawbird 😀.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoTutoriais

    Aprenda como testar o Kali Linux no seu computador

    VídeoTutoriais

    Inodes, o que é e para que serve esse elemento do Unix, Linux, macOS e BSD?

    Tutoriais

    Deletar vídeos do YouTube ajuda? 3 dicas para crescer na plataforma em 2024