Aplicativos

Hardinfo: Uma ferramenta para visualizar todas as informações do seu hardware

As vezes precisamos de alguma informação específica do hardware, como quantos cores o processador possui, o modelo da placa-mãe ou qualquer outro detalhe específico, e o Hardinfo é um software que pode auxiliar nesta situação.

Disponível no repositório do Ubuntu, o Hardinfo é um software desenvolvido pelo brasileiro Leandro Pereira que permite visualizar todos os detalhes do hardware da sua máquina.   Para instalá-lo, basta entrar na loja do seu sistema operacional (no meu caso é o Pop!_OS) e pesquisar por “Hardinfo”.  

Hardinfo disponível na loja

  Caso prefira realizar o procedimento pelo terminal, basta digitar:  

sudo apt install hardinfo

Obs.: Fique atento que o último lançamento deste software é de 2009, então alguns erros e bugs podem ocorrer.

Feito isso o programa já estará instalado no seu sistema operacional. Nele é possível verificar tudo nos mínimos detalhes, desde o seu sistema, nome de usuário e do computador, endereço da pasta pessoal e quanto tempo a máquina está ligada e até detalhes específicos da memória RAM, placa-mãe e processador.

Interface do Hardinfo

O Hardinfo também permite gerar um relatório sobre o seu hardware, onde é possível selecionar quais informações serão exibidas no relatório. O resultado será gerado em um arquivo .html que é possível visualizar com qualquer navegador.  

Conhecia o Hardinfo? O que acha deste software? Deixe nos comentários.  

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!   Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!