Instale o Jekyll no Ubuntu e Fedora com apenas um comando - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Instale o Jekyll no Ubuntu e Fedora com apenas um comando

Com apenas um comando, é possível instalar o Jekyll e todas as suas dependências, tornando o processo muito mais prático.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

/ por Raul Craveiro
O Jekyll é um gerador de conteúdo estático open source, utilizado pelo Github Pages. Um gerador de conteúdo estático nada mais é do que um gerador que transforma arquivos estáticos (geralmente escritos em Markdown) e os transforma em um site, sem a necessidade de banco de dados ou estruturas complexas, deixando o site mais leve e seguro.

instale-com-apenas-um-comando

O próprio site do Jekyll conta com um tutorial de instalação onde se deve instalar primeiramente o Ruby na máquina, realizar uma série de comandos e logo após instalar o Jekyll através do Ruby. Porém, existe uma maneira muito mais simples de instalá-lo no Ubuntu e suas variações e no Fedora, através de um único comando.

No Ubuntu, basta digitar:

sudo apt install jekyll

Já no Fedora, o comando utilizado é o seguinte:

sudo dnf install jekyll

E pronto. Através deste comando será instalado o Ruby, todas as dependências necessárias e já será possível iniciar o desenvolvimento do seu site. Simples, não?

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo