Projeto KDE planeja novo visual para o KDE Plasma e o Menu iniciar em 2020 - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Projeto KDE planeja novo visual para o KDE Plasma e o Menu iniciar em 2020

O projeto planeja uma reformulação visual tanto no tema padrão quanto no menu iniciar.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

/ por Ricardo
O projeto KDE tem grandes planos para o KDE Plasma em 2020, como uma mudança no tema padrão e uma reformulação no seu menu iniciar. Vale lembrar que essas novidades podem demorar para chegarem em alguma versão do KDE, visto que ainda estão em fase de planejamento

 Projeto KDE planeja novo visual para o KDE Plasma e o Menu iniciar em 2020





O tema padrão do KDE, o Breeze, é padrão em basicamente todas as distros que usam o KDE Plasma como por exemplo o RegataOS, KDE Neon, Kubuntu, Manjaro KDE, entre outras. Pode ser que em breve o visual ficará um pouco diferente do atual.


Outra mudança seria a substituição do Kickoff pelo SimpleMenu, visto que o mesmo tem os mesmos recursos mas em uma interface mais moderna e organizada para os usuários, que poderão procurar por aplicativos, arquivos, nome, categoria ou locais e podendo fixar pastas e arquivos para acesso rápido.



Para ver todos os detalhes das mudanças, você pode conferir neste e neste link. Quem achou essas novidades “escondidas” 😅, foi o pessoal do site Pointieststick.

O que você achou dessas novidades no KDE Plasma? Deixe o seu comentário aí embaixo 😃.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo