NotíciasAplicativos

ProtonMail lança uma alternativa ao Google Calendar focado na privacidade

Quem procura por uma privacidade maior na internet e quer sair “das garras do Google” 😅, já deve ter se deparado com os serviços do pessoal da Proton Technologies AG.

No anúncio feito no site deles, a ideia do ProtonCalendar é dar mais privacidade e segurança para informações tão pessoais e que não pode estar “presa” nas grandes corporações, uma clara alfinetada no Google 😂. Eles dizem neste trecho aqui:

“Um calendário é mais do que apenas uma ferramenta. É um registro dos momentos que compõem sua vida – suas grandes reuniões, suas reuniões com amigos e o aniversário das crianças. Por muito tempo, para organizar esses eventos com facilidade, você teve que deixar as grandes corporações monitorarem esses momentos especiais. Essas empresas bisbilhotam seu calendário e usam essas informações para informar seus anunciantes.”

Se você estiver procurando uma alternativa ao Google Calendar e quiser manter a sua privacidade protegida com criptografia “end-to-end” e que nenhuma empresa possa “bisbilhotar”, o Proton Calendar parece ser uma alternativa para isso.

pasted image 0 1 2

No momento o Proton Calendar está em fase beta e só está disponível somente para quem tem as versões pagas do serviço, mas que segundo a equipe do Proton (que não é da Valve 😅😆), terá uma versão básica do serviço assim sendo disponibilizada para quem tem a versão gratuita do ProtonMail.

Eles também informaram que mais recursos serão adicionados, como poder mandar convites de eventos para quem tem uma conta no ProtonMail e também para quem não tem, terá sincronização de eventos do Calendar com a sua caixa de entrada do e-mail e uma versão para Android e iOS. Outro ponto que eles mencionaram, é que em um futuro breve eles terão um ProtonDrive, onde você poderá salvar e compartilhar os seus documentos com total privacidade.

https://www.youtube.com/watch?v=IaGO6xVo4-0&feature=emb_title

Para ver o anúncio completo, você pode vê-lo aqui.  

Bom, com isso o pessoal da Proton Technologies AG quer realmente entrar nesse mercado de ferramentas na Nuvem (cloud) como e-mail, armazenamento na nuvem (drive) e agendas. Estou esperando se eles vão ter alguma solução para gerenciar equipes, tipo o Slack e MS Teams por exemplo. Seria bem bacana testar alternativas ao do Google.  

Agora nos conte aí nos comentários, se você utilizaria as soluções da Proton.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Ubuntu e Debian terão o novo APT 3.0

    Notícias

    Preparado para o retorno da computação analógica?

    Notícias

    Windows 11 testa propaganda de aplicativos no menu Iniciar