NotíciasGames

Psyonix remove o suporte do Rocket League para Linux e MacOS

A Epic Games, nova dona da desenvolvedora de jogos Psyonix decide cancelar as versões de Linux e MacOS do Rocket League, popular jogo multiplayer híbrido de futebol com automóveis.  

Em maio de 2019, a Epic Games comprou a desenvolvedora Psyonix, responsável pelo jogo Rocket League, que possui (ou até então, possuía) suporte nativo para Linux. Desde então, a Epic anunciou que o jogo seria removido da Steam e seria migrado para a Epic Games Store, que não conta com uma versão nativa de Linux. E desde então, ficou a dúvida de qual seria o futuro do Rocket League no sistema do pinguim. Bem, até hoje.

A Psyonix emitiu um anúncio oficial dizendo o seguinte:

  “Enquanto continuamos a melhorar o Rocket League com novas tecnologias, não é mais viável para nós manter o suporte para as plataformas MacOS e Linux (SteamOS). Como resultado, o último patch para as versões de MacOS e Linux do jogo serão realizadas em março. Este update desabilitará a funcionalidade online (e também compras dentro do jogo) para jogadores do MacOS e Linux, mas ferramentas offline como partidas locais e splitscreen ainda estarão acessíveis.”  

Na página de suporte eles informam que os jogadores de Linux podem testar utilizar a ferramenta SteamPlay da Valve, mas não haverá suporte oficial da Psyonix, então só será possível saber se irá funcionar quando o dia do update chegar.  

Pessoalmente, eu acho que a Epic Games está cometendo um grande vacilo. Enquanto outras grandes empresas apostam em ferramentas multi plataformas e open source, a Epic está indo para o lado contrário, abandonando as versões de outras plataformas e deixando diversos jogadores na mão. Shame on you Epic!  

E vocês, o que acham dessa situação? Deixe nos comentários! 😉  

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
276 postagens

Sobre o autor
Apaixonado por tecnologia, marketing digital e redes sociais. Além dos meus posts por aqui, também tenho um blog sobre tecnologia e internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

Notícias

NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

Notícias

Godot quer começar a embarcar em aplicativos