Utilize o Facebook Messenger no desktop com o Caprine - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Utilize o Facebook Messenger no desktop com o Caprine

Este cliente não-oficial do Facebook Messenger é open source e possui diversas ferramentas para incrementar o serviço de mensagens do Facebook.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

/ por Raul Craveiro
Para quem utiliza bastante o Facebook Messenger, ter uma opção diretamente no desktop pode facilitar o uso. O Caprine, um cliente não-oficial pode resolver este problema.

facebook-messenger-desktop

Criado pelo desenvolvedor Sindre Sorhus, o Caprine é um cliente não-oficial e open source do Facebook Messenger e adiciona diversas funcionalidades ao serviço. Entre elas, o querido modo noturno, notificações nativas e interface responsiva que se adapta ao tamanho da janela do aplicativo.

Disponível para Linux, MacOS e Windows, a versão do sistema do pinguim é disponibiliza em diversos formatos: AppImage, deb, snap e através do AUR para os usuários de Arch. 

dark-mode-facebook-messenger

O Caprine possui um foco em privacidade, com ferramentas para proibir outros usuários de verificarem a última vez em que você esteve online e não exibir o indicador de “digitando”.

Também é possível ocultar o conteúdo das mensagens nas notificações, e proibir o Facebook de rastrear os links que você clicar.

Além disso, o Caprine possui suporte para o Workplace, uma ferramenta do Facebook voltada para usuários empresariais.

Você pode fazer o download do Caprine através da página de releases do Github.

O próprio Ubuntu divulgou em seu Twitter oficial a versão snap do Caprine:


Você utiliza o Facebook Messenger? Prefere utilizar diretamente do navegador ou utiliza algum serviço para ter acesso através do desktop? Deixe nos comentários.

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo