Nova versão do ArcMenu traz um novo layout, o Unity Dash - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Nova versão do ArcMenu traz um novo layout, o Unity Dash

Um novo update do ArcMenu trouxe muitas novidades e melhorias, uma delas é o Unity Dash.

sábado, 15 de fevereiro de 2020

/ por Ricardo
Uma das extensões mais populares para o Gnome, o ArcMenu, chega agora na sua versão 41, com várias melhorias no código e com um novo layout adicionado, o Unity Dash.


 Nova versão do ArcMenu traz um novo layout, o Unity Dash





Já abordamos aqui no blog, as versões 33 e 38, que dentre os layouts disponíveis, tem alguns como o Windows 10, KRunner e Budgie por exemplo.


Podemos pontuar nessas novidades, três (3) que se sobressaem mais nesta versão 41.


A primeira novidade anunciada, foi a total integração com o Dash to Dock, que segundo eles, foi graças ao Andrew Zaech (Lead Project JS Developer), e a sua dedicação na integração dos dois projetos, que isso foi possível.


A segunda novidade anunciada, foi a possibilidade a partir da versão 41 do ArcMenu, você pode criar atalhos dos programas na área de trabalho (desktop) com o botão direito do mouse. Vale salientar que você precisa da extensão que habilita os ícones na área de trabalho ativada. Depois de criado, você precisa habilitar ele para que ele possa ser “lançado” (allow launching). Como acontece no Ubuntu 19.10.



A terceira e última que podemos pontuar, é o re-design do layout do Ubuntu  Dash e o layout novo, o Raven. O primeiro foi totalmente redesenhado para se adequar a integração na Dash to Dock e o segundo foi inspirado nos layouts dos Chromebooks.

"Unity Dash"

"Raven"

Eles também mostraram um cronograma de quais versões do Gnome vão suportar e quais vão “dropar”. Para usar sem nenhum susto ou algo do tipo, o recomendado por eles é usar a partir da versão 3.34. Na imagem abaixo você pode conferir melhor.

Mas se você estiver utilizando uma versão antiga do Gnome, como a 3.28 ou a 3.32, você pode utilizar a versão 40 do ArcMenu. Até o momento dessa matéria, as versões 40 e 41 ainda estão pendentes no EGO (Extensions Gnome Org), mas provavelmente será lançados em breve.

Para conferir a release completa, você pode acessá-la aqui.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum, o Diolinux Plus. Espero você até a próxima, um forte abraço.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo