Aplicativos

Traduza temas de WordPress com o Poedit

O Poedit é um software para tradução de arquivos .po, que pode ser utilizado em aplicativos e sites, e é amplamente utilizado em plugins e temas do WordPress. Ele transforma o trabalho de traduzir um projeto em uma tarefa bem simples.

Através do aplicativo você pode editar uma tradução já existente através de um arquivo .po, utilizar um modelo de tradução .pot e caso possua uma assinatura Pro, ainda é possível conectar no servidor da sua instalação WordPress e fazer a tradução sem precisar fazer o processo manualmente.  

poedit-linux

O Poedit também conta com uma ferramenta de validação, que te auxilia no caso de esquecer alguma pontuação, espaço ou comando.  

Para traduzir um tema de WordPress, basta encontrar o arquivo .po que estará dentro da pasta languages do tema, abrir pelo Poedit e realizar a tradução. Na hora de salvar, ele irá gerar um arquivo .po e um .mo, ambos com o mesmo nome (no caso da tradução em português, o nome deverá ser pt_BR). Feito isso, basta inserir estes dois arquivos na mesma pasta languages e pronto! O seu tema já deve estar traduzido para o português.  

Você ainda pode traduzir em várias línguas e caso alguém acesse de um país de outra língua, será exibida a tradução correta para cada um.  

O Poedit está disponível para Windows, MacOS e no Linux está disponível através de um snap.  

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!  

Até a próxima!


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!