Notícias

YouTube Music começa a liberar a função de upload de músicas

Quando o Google Play Música foi lançado em 2011, uma das funções mais aguardadas era a possibilidade de poder fazer o upload das suas músicas localmente e assim reproduzi-las de forma offline. Parece que a função está chegando agora no YouTubeMusic, o sucessor do Google Play Música.

Conheça as funções do YouTube Music

A função deve chegar em breve, pois uma página no blog de suporte do Google, já tem alguns detalhes sobre essa nova funcionalidade para quem utiliza o YouTube Music. As informações passadas nesta página foram:  

● Os uploads não influenciarão as recomendações de música no YouTube Music.   

● As músicas que você enviou aparecerão apenas para você. Outros usuários do YouTube Music não têm acesso aos seus uploads.   

● Se você compartilhar com outro usuário uma playlist que tenha suas músicas enviadas, elas ficarão indisponíveis para ele e não tocarão, mesmo que seja um membro do seu plano família do Google ou do YouTube.  

● É possível ouvir as músicas enviadas em segundo plano, sem anúncios e off-line sem ser assinante do YouTube Music Premium. Você também pode transmitir ou tocar conteúdo em alto-falantes inteligentes e no Sonos.   

● Todos os usuários do YouTube Music podem criar playlists com músicas enviadas e do YouTube Music.   

● Só é possível fazer upload de arquivos de áudio, dos metadados associados e da arte do álbum. Arquivos de vídeo, PDFs e outros tipos de conteúdo não são aceitos.  

● O YouTube Music removerá automaticamente conteúdo duplicado, caso ele seja enviado mais de uma vez.

f8 Nmo ip7L16vhe3NBWTXqUUJ5QY6Mhr2qbCRTySWuaHyehcigLWwRVA0sUGWvLjKhGPozAXqF995r5mtcGZeG3Aruze7Nk1Ju8w6nQcd1lBcrwdUBUV0urjqHc iDa6XPrZA8

O upload das músicas serão feitas diretamente para a sua Biblioteca, sem a necessidade do plano Premium do serviço. Assim você vai poder ouvir as suas músicas sem propagandas e offline (sem conexão com a internet). Também vai ser possível parear com caixas de som inteligentes (tipo as que o Google vende por exemplo). Essas músicas que forem feitas o upload por você, terá a disponibilidade em sua conta.

Formatos disponíveis

Os formatos de arquivo compatíveis são FLAC, M4A, MP3, OGG e WMA.   Isso pode indicar o fim do Google Play Música, visto que o mesmo era para ter sido incorporado ao YouTube Music ainda em 2019, mas parece que pela demora em disponibilizar o upload de músicas, atrasou o cronograma. Muito provavelmente no final de 2020, o antigo serviço seja encerrado e quem tiver músicas nele, o Google vai disponibilizar um método para importar elas.  

A página do suporte, você pode acessá-la aqui.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum, o Diolinux Plus. Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    É o fim do Google Podcasts, diga "olá" para o YouTube Podcasts

    Notícias

    Fedora 40 Beta já está pronto - o que há de novo?

    Notícias

    Canva adquire Affinity, competindo frontalmente com Adobe