Open sourceTutoriaisUbuntu

Tutoriais para Iniciantes : O início, o que é Ubuntu e dicas de termos do mundo OpenSource

Se você é iniciante no Linux não perca essa série

Olá leitor, hoje está tendo início uma série de artigos que serão voltados aos usuários novos no Linux, em especial as distribuições Ubuntu e Linux Mint.

Nestes tutoriais vamos apresentar o uso de ferramentas simples, nos damos conta de que existem tutoriais até para trocar o papel de parede nas plataformas proprietárias, e por bem, decidimos fazer este tipo de tutorial para você que está iniciando no mundo do pinguim se sentir amparado pela nossa comunidade de usuários e amigos.

Tutoriais-para-Iniciantes-Diolinux

Claro que precisamos da sua ajuda, leitor, para fazermos um bom trabalho e o mais completo possível; a ideia é ainda publicar um livro com as dicas e distribuí-lo, precisamos da suas dicas de tópicos para incluirmos nos artigos, para isso gostaria que utilizassem a nossa página no Facebook para dar as suas sugestões, como dica, procurem lembrar das suas mais simples dúvidas e você, usuário avançado, procure lembrar das dúvidas que você tinha quando estava iniciando no Linux, aceitamos também a colaboração através de artigos, quem se interessar em participar do projeto terá seus devidos créditos registrados, se desejar enviar o seu artigo use a área de contato do blog.

Dicas de Leitura

Temos alguns artigos que já foram publicados previamente no Diolinux que gostaríamos de sugerir a leitura a quem está começando. Alguns destes artigos já remetem a usuários mais avançados, se você é iniciante, dê preferência ao primeiro artigo:

Este é apenas o marco do início do projeto, fique ligado, futuramente incorporaremos mais dicas.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!