Responsive Ad Slot

Maere: When the lights die - Game de suspense e terror para Ubuntu

Se o seu sonhos mais vívido se tornar o seu pior pesadelo o que você faria?

quinta-feira, 20 de junho de 2013

/ by Dionatan Simioni

Um experimento que deu errado te transporta para um mundo sombrio

Finalmente um game Indie com um bom enredo para jogar no Linux, este é Maere: When the Lights Dire (Quando as luzes morrem).

Maera: When The Lights Die for Ubuntu


Depois do que eu acho de Advento do Unity Engine, com a sua liberação para Linux muitos games bons tem surgido, dê uma olhada na nossa série de Games para Linux e veja alguns títulos.

Enredo de Maere

Maere é um experimento de realidade virtual, ou de sonho virtual, o game se baseia da possibilidade de controlar os sonhos lúcidos, leia um pouco mais sobre isso na Wikipédia, no game você estaria numa espécie de experimento num laboratório, foi criada uma cadeira que seria capaz de criar uma realidade virtual do que se quisesse, a ideia do experimento era fazer o seu personagem vivenciar uma boa experiência, de "transportando" para um mundo com muitas árvores, verde, um mundo cheio de beleza, mas um problema aconteceu o windows deu pau e o que era pra ser um lindo sonho acaba por se tornar um pesadelo.
Você surge então numa sala branca com a cadeira de teletransporte quebrada, seu objetivo no game é encontrar uma outra cadeira para poder voltar a segurança... só tem um problema...


Você está em lugar sombrio e estranho, sem saber se você está sonhando ou se é a realidade, tem algo atrás de você e mesmo que seja uma espécie de sonho, assim como em Matrix, se você morre nesse mundo você morre no outro.



As coisa ficam muito confusas e às vezes parecem ser bugs do sistema computacional que te levou até o local ( isso é proposital do game, não é um bug ), é comum você sentir vertigens quando algum perigo está à espreita, e algo que incomoda é a constante presença de uma menininha que aparece do nada e ninguém sabe quem é e ainda fica te seguindo.
E você pode pensar que mal faz uma menininha aparecer do nada e ficar ali paradinha, afinal ela não te mata e nem dá nenhum tipo de dano, vou te dar apenas dois exemplos de que menininhas não são confiáveis:

Meninas de "O Iluminado"
O Iluminado: Um dos filmes de terror mais clássicos da história lançado nos anos 80,
as duas meninas gêmeas no corredor assuntaram muitas plateias e assustam até hoje
E o outro exemplo é o vídeo que já se tornou um clássico do YouTube:


Então, cuidado quando uma menininha aparecer no game.

Maere é um game multiplataforma e totalmente Free e com uma versão para Ubuntu.

Download Maera: When The Lights Die para Ubuntu

O Download pode ser feito através do próprio site em um link no final da página, basta escolher o seu sistema operacional:


Tente sair deste pesadelo se puder!



Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Confira:
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo