TutoriaisUbuntu

Como instalar drivers de placas Intel no Ubuntu e no Linux

Melhore a performance gráfica da sua distro com os últimos drivers da Intel

A Intel é uma das empresas que mais investem em Linux, e os seus hardwares são disparados os melhores suportados pelo Kernel Linux.

Para facilitar ainda mais a vida de quem um computador/notebook com placas de vídeo Intel, como é o caso deste autor que vós escreve, a Intel lançou um gerenciador de drivers para o Ubuntu e o Fedora.

Instalar a última versão estável dos drivers Intel é uma boa maneira de aumentar o desempenho do seu Linux especialmente em games, como os que postamos na nossa série: Games Para Linux.

Os instaladores são facilitados, em pacotes DEB para Ubuntu e RPM para Fedora.

Acesse a página de downloads e escolhe a sua versão do Ubuntu/Fedora, assim como a arquitetura do seu processador e baixe no seu computador, para instalar use o tutorial do link acima.

Depois de instalar o programa, basta abri-lo pela Dash do Ubuntu e clicar em Next, o instalador se encarregará de tudo para você.

Duas observações: O instalador não funciona se você estiver usando um Kernel instalado manualmente e não funcionou, pelo menos em meus testes, no Linux Mint.

Em meu computador o desempenho melhorou, consegui subir alguns FPS em alguns games e isso já me deixou pra lá de feliz, faça e teste e comente se sentiu alguma diferença, até mais!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!