NotíciasUbuntu

Melhores da Semana: Ubuntu 13.10 Alpha, Cinnamon, DDE, PiumaLinux e Sublime

Veja o que foi destaque nessa semana

Estamos inaugurando esta nova série que vai te mostrar um MiniReview da semana com os artigos mais acessados aqui do blog Diolinux, essa semana tivemos muitas novidades e dicas, confira:

Ubuntu 13.10 Alpha Disponível para Download

Essa semana publicamos uma nota explicando lançamento do Ubuntu 13.10 Alpha cheio de novidades e polêmicas juntamente com as suas versões de ambientes gráficos.

Um assunto que veio na carona foi o Mir, então veja o nosso artigo sobre ele.

Cinnamon e Nemo entraram para o repositório Oficial do Ubuntu

Cinnamon e Nemo

Uma novidade que deixou os amantes do ambiente gráfico do Linux Mint muito satisfeitos, agora não será mais preciso adicionar PPAs para instalar o Cinnamon e  o gerenciador de arquivos Nemo no Ubuntu, caso você possua o Ubuntu e ainda não tem ambos disponíveis na Central de Programas dê um Update aí.

DDE: Um novo ambiente gráfico para o Ubuntu

DDE

Publicamos essa semana também um tutorial sobre a instalação do ambiente gráifoc DDE no Ubuntu, DDE ( Deepin Desktop Enviroment ) é o ambiente gráfico do Linux Deepin uma distro chinesa que incorpora um Gnome Shell modificado e é muito bonita e com programas próprios para a reprodução de áudio e vídeo, além da popular Deepin Software Center que muitos consideram como a melhor Central de Aplicativos de todas as distros Linux.

Piumalinux: Uma distro para quem tem saudades do Gnome 2

Piumalinux

Este foi outro artigo que recebem muitas visitas, acho que você também tem um pouco de saudade do já nostálgico Gnome 2, estou errado?

O  Piumalinux é uma distro italiana que resolveu ressuscitar o Gnome 2 e a sua aparência através do MATE, veja o artigo confira mais algumas curiosidades, para melhorar ainda mais a sua solidez ela foi construída sobre o Ubuntu 12.04 LTS. 

“Sublime: o editor preferido dos programadores”

Sublime Text 3 no Ubuntu

Já coloquei o título com o link do post entre aspas para evitar que você diga: “Eu prefiro Outro…”, mas convenha que o Sublime é um dos melhores e mais completos editores de código para Ubuntu e Linux de maneira geral, mais fácil ainda se você conseguir instalar ele via PPA.

Confira o artigo e veja como simples.

Estes foram alguns dos artigos mais acessados essa semana e por isto tiveram mais relevância.

Primeira semana de Julho

Até a próxima pessoal!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!