Responsive Ad Slot

CrossOver: Conheça a versão paga do Wine e do PlayOnLinux

Você já ouvi falar da versão paga do Wine? Não? Então agora você vai conhecer um dos principais projetos por de traz do Wine, o CrossOver da CodeWeavers.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

/ by Dionatan Simioni
Você já ouvi falar da versão paga do Wine? Não? Então agora você vai conhecer um dos principais projetos por de traz do Wine, o CrossOver da CodeWeavers.

CrossOver - O Wine pago

Conheça a versão com suporte do Wine


O CrossOver é um software que se baseia no projeto open source do Wine, ele é mantido por uma empresa chamada CodeWeavers e possui alguns diferenciais em relação ao Wine convencional.

Basicamente o que a CodeWeavers faz é modificar o código fonte do Wine, implementando seus próprios patches, ferramentas de configuração e script para facilitar a instalação de algumas ferramentas, além claro, do suporte técnico prestado.

CrossOver Wine Pago

O grande diferencial para mim é ter o suporte técnico, afinal de contas, com um pouco de conhecimento você consegue arredondar o PlayOnLinux também, se precisar de ajuda, você pode seguir o nosso manual de PlayOnLinux para tirar algumas dúvidas, porém, tenho de ressaltar que as configurações de "runtime" do CrossOver já vem prontas, leia "vbrun" e "vcrun" o que permite que eu instale games como o CrossFire BR nele, coisa no PlayOnLinux dá mais trabalho. Antes que você se anime com o CrossFire cabe alertar que o antihack do game pega o CrossOver como hack e acaba fechando o jogo, algo que com um pouco de estudo talvez dê pra contornar, porém, eu ainda não consegui.

E quanto custa o CrossOver?


Como eu comentei, o CrossOver é pago e custa cerca de 40 dólares para uma licença vitalícia, e claro, você também pode testar a versão Trial por 15 dias. O CrossOver também possui uma versão para Mac OSX.

Algo interessante entre o projeto CrossOver e o Wine é que ambos vivem se ajudando, graças a CodeWeavers por exemplo é que teremos o suporte no Wine e no PlayOnLinux para o DirectX 11.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Confira:
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo