NotíciasSistemas operacionais

Steam Machines tem boa receptividade no exterior

A imprensa internacional recebeu de bom grado os protótipos das Steam Machines, boas considerações foram feitas e alguns defeitos apontados, está chegando a hora de vermos até onde a Valve pode chegar.

Steam Machines chamam a atenção

Os comentários sobre os primeiros protótipos das Steam Machines já estão nas mãos de alguns felizardos para testes, com o Steam Controller e um Design atraente, é com essas máquinas que a Valve pretende abrir concorrência no mercado de consoles juntamente com XBox e PlayStation.

Conheça as especificações técnicas das primeiras Steam Machines

É um console que parece um PC ou um PC que parece um console?

O que se tem comentado é que as Steam Machines são algo difícil de definir, é um pouco dos dois, tecnicamente seria quase um segmento novo, apesar de usar peças de computador juntamente com outras de console, como o case os controles, uma Steam Machine traz todo um ecossistema novo baseado em Linux para a sua sala, a potência de um PC com o conforto de um console. Como opina o site Engadget: “Uma Steam Machine não é uma simples peça de hardware feita para jogar games numa TV”.

Elogios

Um ponto interessante que foi comentado é a beleza e elegância das Steam Machines e grande quantidade de conexões que ele tem, HDMIs, USB, conexões de internet e a possibilidade de alterar o hardware parecem ser fatores muito atraentes.

Veja também: Conheça como é uma Steam Machine por dentro.

A chegada dos aparelhos nas lojas brasileiras ainda gera especulação, as Steam Machines não serão, pelo menos inicialmente, os aparelhos mais baratos, entretanto, a Valve sabe que existem aqui uma grande base de usuários da Steam e de clientes em potencial.

Pelo menos o fato do SteamOS ser baseado no Debian e gratuito permite que nós mesmos construamos as nossas próprias Steam Machines personalizadas, bastando ligar um Steam Controller, que deverá ser vendido avulso, ou um controle de XBox ou PlayStation.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!