Open sourceSoftwares

Etcher – Crie pen drives bootáveis de qualquer sistema facilmente

Se você está procurando o programa multi plataforma para criar cartões SD e Pen Drives bootáveis a sua procura acaba agora! Conheça o Etcher!

O Etcher é uma ferramenta muito prática para mandar qualquer sistema operacional para um dispositivo de armazenamento móvel, como um Pen Drive ou um cartão SD. Ele possui versão para Linux, Mac e Windows e a versão para Linux é especial, pois ela usa o sistema AppImage, o que elimina qualquer necessidade de instalação, basta baixar e dar dois cliques. O Etcher também tem seu código aberto e disponível para consulta no GitHub.

SpWQVAiPBcDxqUP3gsCm53ADHckuOqjlG4JjZP uJKHkcTLYpM5VD2XIXsQ SL1CJ2bdaY3pZs cd1SYTGGI1RFeqchS83uw5Zkb9etCYyAvMZWYi9WacKIhh ik1boHmrwABZq0

Depois de baixar o arquivo, basta extrair da pasta e dar dois cliques, assim vai se abrir uma janela pedindo se você quer rodar a aplicação e instalar ela no computador, ou simplesmente utilizá-la direto sem instalação, você pode marcar a opção que desejar.

Etcher no Ubuntu

Depois disso a aplicação vai se abrir e então o processo é muito simples, basta selecionar a ISO que você deseja na primeira opção, selecionar o destino da ISO na segunda e mandar fazer a gravação na terceira.

Etcher Linux Pen Drive Bootable

Espero que a aplicação possa ser tão útil para você, quanto foi para mim, até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!