Lançada nova versão do Simple Screen Recorder para Linux Dionatan Simioni quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Um dos melhores programas para gravar o desktop Linux ganhou uma nova atualização depois de praticamente um ano sem receber upgrades, a versão atual trouxe compatibilidade para a mais recente versão do FFMPEG e corrigiu pequenos bugs.

Simple Screen Recorder Ubuntu




O Linux tem hoje ótimas alternativas para fazer captura de tela de uma forma simples e fácil. O Simple Screen Recorder, junto com o Open Broadcaster Studio, formam a minha dupla preferida para este trabalho.

Apesar do nome "Simple" no título da aplicação, ele é uma ferramenta bem completa e com diversas opções de configuração. Com ele você consegue gravar regiões específicas da tela, janelas exclusivamente ou a tela toda, além disso, é possível também configurar diversas saídas de áudio e formatos de exportação. O Simple Screen Recorder tem o chamado "enconde on the fly", isso significa que no momento que você parar a gravação, o arquivo estará pronto para a utilização, não sendo necessário esperar o arquivo ser gerado.

Outro recurso interessante do SSR é o seu indicador que fica perto do relógio no Ubuntu, assim você consegue controlar a sua gravação diretamente dali sem precisar ficar abrindo o programa completamente.

Como instalar no seu Ubuntu ou distribuição derivada? "Simple!" Basta adicionar o repositório oficial: ppa:maarten-baert/simplescreenrecorder


Para quem prefere utilizar o terminal, basta copiar e colar estes dois comandos:
sudo add-apt-repository ppa:maarten-baert/simplescreenrecorder
sudo apt update && sudo apt install simplescreenrecorder -y
Caso você tenha um sistema de 64 bits e queira gravar aplicações OpenGL de 32 bits instale também este pacote:
sudo apt install simplescreenrecorder-lib:i386
Depois de instalar a aplicação, ela estará disponível no menu do seu sistema para que você possa começar a gravar os seus vídeos e quem sabe até fazer alguns tutoriais ou gameplays para o seu canal no YouTube, assim como a gente faz no canal Diolinux.

Para outras distribuições verifique o site oficial.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Dionatan Simioni
por Dionatan Simioni

Blogueiro, Youtuber, Escritor e Professor, usuário de Ubuntu e Android, apaixonado por games e tecnologia.

Siga-me @ Twitter | Facebook | Google Plus

comments powered by Disqus