NotíciasUbuntu

Ubuntu acaba de receber mais uma versão oficial

A mais popular distribuição Linux nos desktops acaba de receber o apoio de mais um projeto e vai entregar mais um “sabor” para o público. Trata-se do Budgie Remix que agora passará a ser uma versão oficial, tornando-se o Ubuntu Budgie.

Quem gosta do projeto Solus e do Budgie Desktop e não quer deixar as bases sólidas do Ubuntu com seu imenso repositório e suporte, agora poderá desfrutar de uma versão oficial do sistema da Canonical com a interface baseada nos moldes do Gnome.

O Ubuntu Budgie Remix já existia como uma iniciativa comunitária, mas Mark Shuttleworth mostrou interesse em tornar a distro em uma derivação oficial do Ubuntu há alguns meses atrás, observando o bom trabalho que foi feito pelos desenvolvedores com a versão 16.04 LTS, onde ainda era apenas uma versão comunitária, a Canonical foi convencida de que se trata de um projeto sério e que pode agregar valor para a comunidade de usuários do Ubuntu.

Segundo o anúncio oficial feito pela equipe do Budgie Remix, que agora passará a se chamar Ubuntu Budgie, além de utilizar o nome da família Ubuntu legalmente, a distribuição também poderá usar os servidores da Canonical para hospedar as ISOs, ter acesso a ferramentas para desenvolvedores do Launchpad, fórums oficiais, entre outras coisas que vão trazer ainda mais confiabilidade para o projeto. Além disso, os desenvolvedores do Ubuntu Budgie estão em contato direto com os desenvolvedores do Solus, que é a distro que deu vida ao Budgie Desktop, para que qualquer melhoria feita por eles possa ser passada para o Solus e vice e versa.

A primeira versão sob o novo nome oficial de Ubuntu Budgie será lançada em Abril do ano que vem juntamente com o Ubuntu 17.04.

Você pode baixar as versões ainda não oficiais, 16.04 e 16.10 no site do Budgie Remix.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!