OS novos cursores yDmz do Ubuntu - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

OS novos cursores yDmz do Ubuntu

Instale os novos cursores no seu Ubuntu

terça-feira, 2 de abril de 2013

/ por Dionatan Simioni

Já estava na hora de dar uma renovada nos cursores mesmo

Quem acompanha o Ubuntu a pelo menos 4 anos sabe que nos últimos tempo ele mudou radicalmente a sua interface, com o Unity o Ubuntu foi pioneiro num segmento de mercado onde a busca por deixar plataformas diferentes com interfaces homogêneas ainda não tinha sido alcançada por nenhum outra empresa.


Mudou a interface, mudaram os ícones, mudou a aparência do Nautilus, Central de Programas virou uma loja de Apps de verdade e toda versão nova temos mais novidades... a não ser que se trate dos bons e realmente velhos cursores do mouse da equipe DMZ que são os mesmos desde... desde sempre.
A notícia não é realmente oficial, é apenas um rumor, mas cá entre nós seria uma boa mudar um pouco o temas dos ícones dos cursores, e a bola da vez é um tema chamado yDMZ que é justamente uma variação do DMZ padrão do Ubuntu. Veja a imagem abaixo:

Possíveis novos cursos do Ubuntu

Se o Ubuntu vai adaptar mesmo os novos cursores não sabemos, mas não é por isso que você vai ficar sem usá-los, eles já existem e estão disponíveis para download, baixe o arquivo no link abaixo.


Depois de baixar, extraia o arquivo para onde você quiser, abra o terminal e navega até a pasta em questão e rodar os seguintes comandos:

sudo mv yDmz /usr/share/icons 
sudo ln -fs /usr/share/icons/yDmz/cursor.theme /etc/alternatives/x-cursor-theme
Depois disso para alterar o tema basta usar o Ubuntu Tweak, Gnome Tweak Tool (sudo apt-get install gnome-tweak-tool) ou o MyUnity para alterar o tema.

Até a próxima!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Junior Formagini 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo