Notícias

Navegando na Deep Web com o Tails Linux

Uma distro Linux voltada para a navegação na rede Onion

A Deep Web é um assunto que deixa muitas pessoas curiosas sobre o assunto, recentemente publicamos um artigo explicando como a Deep Web funciona e algumas curiosidades sobre o que tem lá, mas uma questão que não respondemos foi “como chegar até lá?” e é isso que vamos fazer agora.

DwchNE6BMt57QBLnTUr4Frce87tDwMmxpsqPgav4sOKt0 FiTzoXMZzjunnMhUnPtfLo4RAA 6tuL neyRIoN
Fonte Foto: Le Ninja

O caso é que se você pesquisar um pouco logo vai se dar de conta de que precisa do TOR para navegar, inclusive temos um artigo ensinando instalar o TOR no Ubuntu Mais informações sobre como funciona o TOR e a rede Oniona maioria dos artigos que você deve ter lido até hoje sobre navegar na Deep Web aborda o assunto com cautela dizendo sempre que deve-se tomar muito cuidado com “onde se clica” pois nessa região da internet é onde se pode pegar os piores vírus de computador e se expor a conteúdos indesejáveis.

Fato é mesmo que a Deep Web é um parte desde “oceano chamado Internet” que não explorado plenamente por todos e quem está lá normalmente não quer que suas informações sejam vistas, algumas realmente não valem a pena serem vistas mesmo, alguns mais radicais dizem que a Deep Web é ” Concentração do que é de pior na existência humana”, mas isso é exagero, há também muitas coisas úteis e conhecimentos que você provavelmente não iria encontrar na Surface, como é chamada a Internet convencional indexada pelos buscadores como o Google.

A Maneira mais segura de navegar na Deep Web é usando Linux 

O Windows é muito vulnerável a ataques de pragas, mesmo que esteja equipado com um bom anti-vírus, sendo então a solidez do Linux a melhor plataforma para navegar nestes “mares tortuosos” da Deep Web.

É claro que nenhum sistema é totalmente imune a pragas virtuais, inclusive o Linux, e se existe um lugar onde a possibilidade do seu Linux ser atingido é maior é justamente na Deep Web, portanto, cuidado é sempre bom e não há Linux que te salve de acessar conteúdo inadequado se você sair clicando em qualquer lugar.

Tails, o sistema Linux pronto para a Deep Web

Tails de Sonic

O Tails Linux é um sistema operacional Linux baseado no Debian 6 ( Atualmente ) e que tem o intuito de ser o seu sistema para acessar a Deep Web, ele já conta com ferramentas para segurança o navegador TOR já devidamente configurando junto ao IceWeasel e até mesmo um cliente de E-mail anônimo que você pode usar para se cadastrar em fóruns na Deep Web  já que e-mails convencionais não funcionam.

Hidden Wiki a Wikipedia da Deep Web

O Tails, distro que tem o mesmo nome do amigo do Sonic, é feito para rodar como Live CD ou LivePenDrive, LiveSD ou sejá lá o que for, mas também é possível instalá-lo no HD.

TOR

Particularmente encontrei um outra solução, usá-lo através do VirtualBox, assim você não afeta em nada o seu sistema e ainda não precisa de uma mídia ou pendrive para usá-lo, a única vantagem de realmente ter uma mídia removível é poder usar em qualquer computador que você vá usar.

Download do Tails Linux

O Tails Linux tem aproximadamente 800 MB e trás outra ferramentas com ele que não tem a ver com a navegação anônima como o GIMP.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!