NotíciasUbuntu

Lançado o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander – Novidades e Download

Canonical lança a nova versão do Ubuntu, baixe agora!

Depois de tradicionais 6 árduos meses de desenvolvimento a Canonical disponibiliza para download o Ubuntu 13.10, com o code-nome de Saucy Salamander, a nova versão não traz mudanças radicais como era de se esperar.

Visualmente a distro recebeu a integração nativa com as Smart Scopes, sofreu uma correção no tema GTK também, especificamente no Nautilus e no Evince, a nova versão também ganhou um indicador de teclado na barra superior, o alternador de janelas também ganhou atualização é agora funciona em conjunto com o mouse.

Smart Scopes vem por padrão no novo Ubuntu

Internamente falando, agora a versão do Unity é a 7.1.2 que é mais veloz que a sua predecessora e tem muitos bugs corrigidos, a Central de programas dessa versão também recebeu um upgrade e agora permite instalar pacotes .deb que contenham todas as dependências necessárias em si de maneira totalmente offline.

O LightDM, gestor de login, foi atualizado para a versão 1.7.4, a nova versão garante supoter ao Mir.

Outra modificação é a possibilidade de se logar no Ubuntu One diretamente na instalação do sistema, isso já deixa o seu Ubuntu One Client já devidamente configurado com os seus dados, essa conta também é usada para instalar programas pagos, usar o Ubuntu Music Store e ativar os App recomendados da Central de Programas do Ubuntu, essa unificação já havia sido prometida à algum tempo e agora é realidade, todos os serviços em uma única conta como faz o Google.

Alternador - Ubuntu 13.10 Saucy Salamander

Outro ponto importante é que essa versão não traz o polêmico Mir/Xmir , depois de muita discussão e testes a Canonical resolveu que ainda não era hora de colocar ele como padrão da distro, de modo que ela vem com o tradicional servidor X, porém, para os interessados será possível instalar o Mir direto da Central de Programas.

A pouco tempo fizemos um vídeo do Beta do Ubuntu, as coisas não mudaram muito de lá pra cá, visualmente pelo menos, então este vídeo deve tirar algumas de suas dúvidas:

 

Veja o nosso artigo onde comentamos se vale ou não a pena migrar para essa versão do Ubuntu.

Download do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander Final

Depois de saber tudo o que vem de novo na nova versão do Ubuntu é hora de baixar e testar e ver como a coisa funciona com os seus próprios olhos certo? Para baixar o Ubuntu basta você escolher uma das opções abaixo:

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander – 32 bits           Ubuntu 13.10 Saucy Salamander – 64 bits

              32 bits Torrent                                                              64 bits Torrent

Caso você já tenha instalado o Ubuntu 13.04 e quer apenas fazer o upgrade veja aqui como fazer este procedimento.

É isso aí pessoal, o que vocês esperam dessa nova versão do Ubuntu?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!