Ubuntu

Unity 8 pode não vir mais no Ubuntu 16.04 LTS

A tão esperada versão convergente do Unity para desktops poderá não chegar mais no Ubuntu 16.04 LTS como o objetivado anteriormente, confira os detalhes.

Mark Shuttleworth comentou que a nova interface ainda precisa ser lapidada

O fundador da Canonical e criador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, comentou no “Mark Shuttleworth’s Ubuntu Online Summit keynote, sobre a possibilidade do não lançamento do Unity 8 como interface padrão do Ubuntu 16.04 LTS, versão que sairá em Abril de 2016.

M10mAqIEuzw uJB5Vl0DsYM5ibVhf7OZF mNmebsvEvJO2jLVL5hPOTfxuoiSHcU4IqsJCTr EI2F1oBMRHGS3q qY14wDVV4Lz366wvh6qBo1eYcq8ckX6L8vRT16sY5tcYJIP

Segundo as informações passadas o Unity 8 e o servidor gráfico Mir que devem acompanhar a nova geração do Desktop Ubuntu já possui apoio dos principais fabricantes, AMD e Nvidia, assim como a Intel, desta forma compatibilidade de hardware não deve ser um problema, porém ao chegar a fatídica data é possível que o Unity Next, uma das formas que o Unity 8 é chamado, poderia ainda estar de certa forma incompleto, ou apresentando bugs.

– Confira nossa análise de umas das Daily Builds do Unity Next

Mark ressaltou que vai deixar na mão da comunidade a escolha de  qual interface as pessoas vão querer no novo Ubuntu, afirmando que vão manter, ajustar e refinar a versão 7 do Unity que é usada atualmente para a versão 16.04 LTS também, assim os usuários poderão escolher o que desejam usar.

É provável que no momento que o Ubuntu 16.04 LTS for lançado hajam duas ISOs diferentes, uma com Unity 7, empacotamento em deb e o Xorg como servidor gráfico, outra ISO em contrapartida poderá carregar o Unity 8, Snappy como sistema de pacotes e o Mir como servidor gráfico.

Saiba mais sobre:

MIR

Snappy

Unity 8

Em Outubro do ano passado, na época do lançamento do Ubuntu 14.10, Michael Hall havia comentado que a ideia era lançar o Unity Next juntamente com o Ubuntu 16.04 LTS como padrão do sistema, mas esta nova informação vem para dizer que o Unity 8 só realmente será padrão do Ubuntu quando ele estiver “muito” pronto.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!