Unity 8 pode não vir mais no Ubuntu 16.04 LTS - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Unity 8 pode não vir mais no Ubuntu 16.04 LTS

Unity 8 pode não chegar mais como padrão no Ubuntu 16.04 LTS

quarta-feira, 13 de maio de 2015

/ por Dionatan Simioni
A tão esperada versão convergente do Unity para desktops poderá não chegar mais no Ubuntu 16.04 LTS como o objetivado anteriormente, confira os detalhes.

Mark Shuttleworth fala sobre Unity Next


Mark Shuttleworth comentou que a nova interface ainda precisa ser lapidada


O fundador da Canonical e criador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, comentou no "Mark Shuttleworth's Ubuntu Online Summit keynote", sobre a possibilidade do não lançamento do Unity 8 como interface padrão do Ubuntu 16.04 LTS, versão que sairá em Abril de 2016.



Segundo as informações passadas o Unity 8 e o servidor gráfico Mir que devem acompanhar a nova geração do Desktop Ubuntu já possui apoio dos principais fabricantes, AMD e Nvidia, assim como a Intel, desta forma compatibilidade de hardware não deve ser um problema, porém ao chegar a fatídica data é possível que o Unity Next, uma das formas que o Unity 8 é chamado, poderia ainda estar de certa forma incompleto, ou apresentando bugs.


Mark ressaltou que vai deixar na mão da comunidade a escolha de  qual interface as pessoas vão querer no novo Ubuntu, afirmando que vão manter, ajustar e refinar a versão 7 do Unity que é usada atualmente para a versão 16.04 LTS também, assim os usuários poderão escolher o que desejam usar.

É provável que no momento que o Ubuntu 16.04 LTS for lançado hajam duas ISOs diferentes, uma com Unity 7, empacotamento em deb e o Xorg como servidor gráfico, outra ISO em contrapartida poderá carregar o Unity 8, Snappy como sistema de pacotes e o Mir como servidor gráfico.

Saiba mais sobre:

- MIR

Em Outubro do ano passado, na época do lançamento do Ubuntu 14.10, Michael Hall havia comentado que a ideia era lançar o Unity Next juntamente com o Ubuntu 16.04 LTS como padrão do sistema, mas esta nova informação vem para dizer que o Unity 8 só realmente será padrão do Ubuntu quando ele estiver "muito" pronto.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo