Intel Graphics Installer chega ao Ubuntu 15.04 e ao Fedora 22 - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Intel Graphics Installer chega ao Ubuntu 15.04 e ao Fedora 22

Instalador de drivers da Intel chega ao Ubuntu 15.04 e ao Fedora 22

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

/ por Dionatan Simioni
Instalador de Drivers da Intel agora suporta a versão mais recente do Ubuntu e a última versão estável do Fedora, confira.

Drivers Intel para Ubuntu e Fedora

Instalador de Drivers da Intel para Ubuntu e Fedora


Os drivers da Intel para Linux são de código aberto e o próprio Kernel das distribuições costuma trazê-lo, porém, não na última versão de desenvolvimento normalmente, especialmente porque antes de mais nada as distros prezam pela estabilidade do sistema, um driver muito recente pode aumentar o desempenho da máquina como pode fazê-la travar.

O Intel Graphics Installer permite que você instale a última versão destes drivers do Ubuntu e no Fedora oficialmente, existe também o código fonte disponível na página de download da Intel.

A versão lançada recentemente da suporte de 32 e 64 bits para o Ubuntu 15.04 e para o Fedora 22 com pacotes .deb e .rpm para as respectivas distribuições, depois de baixar o pacote você deve instalar dando dois cliques, posteriormente a aplicação estará disponível no menu do sistema.


Mantendo os drivers atualizados


Eu acho uma piada de mau gosto a Intel dar suporte para o Ubuntu 15.04 e o Fedora 22 somente agora, ainda por cima removendo o suporte para o 14.04, afinal de contas no próximo mês já sai o Ubuntu 15.10 e não muito distante sai o Fedora 23, ambas sem suporte do instalador.

Uma forma de contornar o problema no Ubuntu é você utilizar o repositório de Drivers Oibaf, eles são drivers nas últimas versões, todos open source para Intel, AMD e Nvidia, podem ser uteis para quem tem placas um pouco mais antigas da AMD e para quem tem hardware Intel, caso você tenha Nvidia use os drivers da própria e você possivelmente terá mais desempenho.

Para saber mais sobre os drivers Oibaf clique aqui.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo