AndroidNotícias

Google pretende adotar o Swift da Apple no futuro do Android

A Google revelou que considera o Swift da Apple, que recentemente tornou-se open source, uma linguagem “de primeira classe” que poderá ser útil para o futuro do Android.

Estamos chegando naquele momento tecnológico em que os fanboys estão ficando confusos. É Ubuntu rodando no Windows, é SQL Server rodando no Linux, é Apple abrindo código de seus projetos, agora a Google elogiando as ferramentas da Apple, o “barato tá lokão mesmo!” 

Está ficando complicado “escolher um lado” e poder hatear livremente a concorrência e ainda ser coerente de alguma forma (ainda bem), afinal, o que importa é o melhor que a tecnologia tem a oferecer e segundo o The Next Web, Google, Uber e Facebook estão confabulando sobre a utilização do Swift, originário da Apple, em seus respectivos projetos.

Leia também: Apple Swift agora tem suporte oficial para o Ubuntu

Das três empresas, a que chama mais atenção é a Google por conta da aplicação do Swift no Android,  esta linguagem é utilizada atualmente no iOS; segundo as informações, a “Gigante de Montain View” teria considerado em transformar o Swift na principal linguagem para o Android em detrimento do Java, que já deu, e ainda está dando dor de cabeça para a empresa.

Leia também: Oracle processa Google em US$ 10 bilhões pelo uso do Java no Android

Como o Swift agora é open source a adoção dele seria mais “simples”, tudo isso para evitar usar o Java da Oracle, em primeira instância a Google deverá colocar o OpenJDK em seu lugar, mas no futuro uma outra ferramenta poderá assumir, no entanto, para comportar o Swift como linguagem principal o Android vai ter que mudar muitas coisas. Para uma empresária que saiu de um garagem com computadores montados sobre peças de Lego e hoje se tornou gigante que conhecemos, este não parece ser um passo tão longe da realidade.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!