Oracle processa a Google em quase 10 bilhões de dólares - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Oracle processa a Google em quase 10 bilhões de dólares

É a semana das polêmicas no mundo da tecnologia, depois da Microsoft anunciar o Ubuntu on Windows, temos a Oracle processando a Google pelo uso de suas ferramentas no Android.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

/ por Dionatan Simioni
É a semana das polêmicas no mundo da tecnologia, depois da Microsoft anunciar o Ubuntu on Windows, temos a Oracle processando a Google pelo uso de suas ferramentas no Android.

Oracle vs Google


Parece que o affair entre a Oracle e a Google está longe de terminar, não é de agora que a empresa tenta processar a dona do Android sob a alegação de que esta estaria utilizando parte de sua tecnologia Java dentro do Android sem pagar os direitos devidos.

Isso está dando pano pra manga que a Google já anunciou que pretende deixar o Java de lado e focar no OpenJDK, mas até lá talvez a "Gigante de Montain View" tenha que encarar a Oracle por todos os anos em que usou a tecnologia da empresa.

O processo que a Oracle está movendo contra a empresa requer um pagamento da Google de 9,3 bilhões de dólares, algo que gira em torno de 34 bilhões de reais atualmente, pelo uso do Java no Android, tudo envolvendo direitos autorais. A audiência está marcada para Maio, vamos ver quem vai sair por baixo nesta história, tanto Oracle, quanto Google contrataram especialistas para defender-se no caso.

Devido as declarações que a Google deu, eles até aceitam pagar alguma multa, mas nada tão astronômico.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo