SoftMaker Office 2018 chega para Linux com interface "Ribbon" - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

SoftMaker Office 2018 chega para Linux com interface "Ribbon"

Com visual renovado, o Softmaker Office 2018 chega para Linux com maior compatibilidade com pacotes Microsoft e com interface Ribbon

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

/ por Dionatan Simioni
Para as pessoas que gostam da interface Ribbon do Microsoft Office, porém, gostariam de utilizar um suíte no Linux, uma das principais alternativas atualmente é o WPS Office, além é claro, do modo "Ribbon" do próprio LibreOffice, contudo, isso pode ainda não ser o suficiente para você, por isso é hora de ver uma prévia do novo SoftMaker Office 2018.

Softmaker Office 2018 Ribbon






Não é a primeira que falamos sobre o SoftMaker Office aqui no blog, ele já havia sido mencionado como alternativa em outra oportunidade, no entanto, o seu apelo visual era relativamente baixo.

Hoje os desenvolvedores da suíte entraram em contato com o blog para nos informar do lançamento da nova versão, também nos deram uma chave do beta fechado para que a gente pudesse dar esta prévia para vocês, então, fica aqui o nosso muito obrigado pela oportunidade.

Pelo que eles nos informaram, as duas grandes novidades da versão são essa interface "Ribbon" e a compatibilidade ampliada para arquivos do Microsoft Office, eu até fiz alguns testes com planilhas com Macros e não tive maiores problemas, mas pode ter sido sorte ou algo do tipo, então eu incentivo que vocês testem, assim que o programa estiver disponível, para que possamos ter uma noção melhor e depois postem o feedback de vocês nos comentários deste artigo.

O Softmaker Office


Esta suíte possui, assim como o WPS Office, apenas 3 softwares, o TextMaker, equivalente ao Microsoft Word, LibreOffice Writer, etc.

Softmaker Office TextMaker 2018

A aplicação de planilhas é chamada de PlanMaker, e seria o equivalente ao Microsoft Excel e ao LibreOffice Calc:

PlanMaker Sofmaker Office

A aplicação de apresentações chama-se "Presentations", e é a alternativa ao Microsoft PowerPoint e ao LibreOffice Presentation:

Softmaker Office Presentations


Ao abrir qualquer um dos programas pela primeira vez também é possível escolher o esquema de cores desejado:

Configurações de temas do Softmaker Office 2018 Ribbon

A versão 2018 ainda não está disponível para download do público, mas ela deve estar em breve, enquanto isso você pode testar a versão 2016 e saber mais informações no site oficial.

É interessante saber que em breve teremos mais uma alternativa interessante disponível. Fique ligado aqui para acompanhar novidades.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo