Notícias

Dropbox lança o serviço de compartilhamento Transfer

Nesta terça-feira (9), o Dropbox apresentou a sua nova ferramenta de compartilhamento de arquivos de forma parecida com o Firefox Send. O serviço é o Dropbox Transfer.

O novo serviço do Dropbox é diferente do serviço em nuvem oferecido pela empresa há anos. A ideia dele é enviar arquivos ou um “monte” deles apenas com um link “simples”, de forma clara e objetiva.

Com esse novo serviço, você poderá anexar nele até 100GB simplesmente arrastando e soltando os arquivos dentro dele ou fazendo o upload direto do seu PC. Se equiparado com o serviço do Firefox Send, chega a ter 40x mais de capacidade. Você pode adicionar arquivos do seu Dropbox.

UmpigNs9pOuWfLHQI xXS9QpdhRAQ4cNV6bV3TPO67TQM0PE2i ipDuFJfFHhH79wIZbyzLmq4F9dcaEJuLUHb30 1Lku3Z5t yR8oxzxsT MuYa3gOwDK faz GBkGcuIZqc43O

Como no serviço da Mozilla, o Dropbox Transfer lhe dá a possibilidade de “personalizar” o link de compartilhamento, como adicionar, editar e remover senhas; colocar uma data de expiração daquele link, podendo alterar a mesma, mesmo que o link tenha sido enviado. Você pode configurar notificações de recebimento dos arquivos, além de ver quantas vezes o link foi acessado com estatísticas.

QzyhxDV1Epr1Sf9NiMv5ca6RdRWjoXdpZEbmDSH9q 5TYN9p xdBHWw201wLNojf YmaWu sslUQHc3sr3VoN2lJF KS3nf6D9AB

Ainda na parte de customização, você pode alterar o wallpaper da página de download, podendo escolher as opções pré escolhidas ou fazer o upload da imagem salva do seu PC. Para empresas isso dá um toque um pouco mais profissional.

O serviço ainda não está disponibilizado para o grande público, mas você pode entrar na lista de espera e ser uns dos primeiros a testar o Dropbox Transfer quando eles liberarem os convites.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    SIMA, a IA do Google que joga videogame

    Notícias

    XAI, de Elon Musk, abre o código-fonte da inteligência artificial Grok-1

    Notícias

    DigiKam 8.3 ganha ferramenta de reconhecimento de imagens via Deep Learning