Twinux - Um Cliente de Twitter WebApp para Linux - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Twinux - Um Cliente de Twitter WebApp para Linux

Conheça uma nova alternativa para acessar o Twitter do seu desktop Linux

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

/ por Dionatan Simioni
Eu adoro o sistema de WebApps do Chrome, uso muitas aplicações dessa forma, o Trello, o Messenger do Facebook, o Google Agenda, o Google Keep, o WhatsApp, o Evernote, e entre muitos outros, o Twitter também, mas e se você quiser usar WebApps sem usar o Google Chrome diretamente, ou quiser ter mais de duas contas logadas ao mesmo tempo?

Clientes de Twitter para Linux






Ao começar a usar o Twinux (Twitter+Linux, muito provavelmente), logo percebi em que circunstância ele poderia ser útil. Caso você tenha mais de uma conta no Twitter e não gosta do visual de ferramentas como o TweetDeck, soluções assim pode ser bem úteis, sobretudo se você não tem a possibilidade de criar WebApps, seja com o Chrome, seja com o ICE.

Tão simples quanto parece


O desenvolvedor do aplicativo fez um trabalho relativamente simples, usou técnicas que já conhecemos de vários outros Apps e embutiu o WebApp do Twitter no aplicativo. Esse tipo de construção faz com que somente o básico de uma engine de navegador rode em background, permitindo que a página seja exibida.

Infelizmente o Twinux não tem maiores integrações ainda, como um ícone na Tray do sistema, por hora ele funciona como qualquer um dos muitos WebApps que eu tenho instalado, com a diferença de que ele é independente do meu navegador, e por isso, ocupa mais espaço em disco.

Twitter

Na imagem acima você pode ver o WebApp do Twitter que eu regularmente uso e o Twinux, logo ao lado, cada qual logado em uma conta diferente, o que faz com que eu não precise ficar alternando dentro da conta do Twitter e receba as notificações de cada de forma individual.

Se ao contrário de mim, você só tem uma conta no Twitter e usa o Google Chrome, recomendo que simplesmente crie o WebApp, é muito mais prático e é um App a menos para instalar.

Basta fazer o seguinte:

1 - Acesse a página no Twitter pelo seu Google Chrome/Chromium;
2 - Clique no menu do Chrome (aquele com três bolinhas);
3 - Vá até o menu "Mais ferramentas";
4 - Clique em "Criar atalho...";
5 - Na janela que se abrir, ajuste o nome do App, caso necessário e marque a opção de "abrir em uma janela".

Na prática, será o mesmo que o Twinux faz, se você usa outro navegador que não tem esse suporte, então essa ferramenta pode ser interessante.

O Twinux está disponível para Linux via Snap:



Falando em Twitter, aproveite para seguir os redadores do blog nessa rede social:

@blogdiolinux
@dionatanvs
@CanalOCaradoTI
@henriquead7

Tem alguma dica que gostaria de compartilhar? Conhece uma solução melhor para acessar o Twitter pelo Desktop Linux? Deixe o seu comentário logo abaixo, vamos adorar saber! :)

Considere também participar do nosso fórum, é completamente grátis.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo